Dúvidas dos Leitores Imigração

Advogado tira dúvida dos leitores sobre imigração #565

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Weston e Naples (FL), telefone (954)888.6383.

Meu esposo já morou nos Estados Unidos por 11 anos, este ano, nós tiramos nossos vistos de B1/B2, Eu, e meu filho de 2 anos(que nunca saímos do Brasil). Em março ele foi para Miami e não passou na imigração, pois ele tinha colocado em seu fomulário que não morou ai. Ele ficou detido por um mês. Caso eu queira ir nos Estados Unidos com meu filho, eu corro o risco de não passar pela imigração por causa da situação dele?
Renata –
Seria preciso uma análise mais minuciosa dos documentos do caso para determinar quando ele será elegível para pleitear um visto. Se você quiser viajar aos Estados Unidos, sempre há a possibilidade de uma suspeita da imigração, mas vocês são pessoas diferentes. Se o seu visto não foi cancelado, de acordo com as informações limitadas que você forneceu, seu visto continua válido. Não há visto como família. Cada indivíduo qualifica por mérito próprio.

Entrei pelo México em junho de 2005. Fui pego pela imigração e fui liberado. Voltei ao Brasil em 2009. Gostaria de solicitar visto agora em julho de 2015. Gostaria de saber se vou ter alguma restrição.
Renata –
É bem provável que você não receba o visto, já que está sujeito a uma penalidade de 10 anos desde a data que você saiu dos Estados Unidos por presença irregular. Lembrando que, caso você minta no formulário de imigração, estará cometendo um crime federal que poderá penalizá-lo com proibição de entrada nos Estados Unidos por tempo indeterminado.

Fui para os Estados Unidos em 15 de janeiro de 2014, faltando um mês para vencer minha permanência, fiz o pedido de extensão de permanência, me deram mais 6 meses de permanência legal . Voltei para o Brasil no dia 28 de dezembro de 2014. Pretendo fazer uma viagem de novo para os Estados Unidos em Julho de 2015. Será que terei algum problema com a imigração?
Renata –
– Infelizmente não há como saber a posição da imigração até o momento da sua entrada.

Olá sou cidadão italiano e estive no Estados Unidos por três vezes e nunca fiquei ilegal ou fui pego por algo, gostaria de saber se entre a Itália e EUA teria algum acordo para que eu possa ter um green card para trabalhar e morar nos Estados Unidos. Obrigado.
Renata –
Para receber o green card propriamente não, mas você como italiano pode pleitear o visto E-2, com um pequeno investimento e se fixar legalmente no país.

Minha cunhada mora nos Estados Unidos e é cidadã americana. Ela já tem dupla cidadania. Sei que ela pode aplicar para a irmã dela, minha esposa. Minha dúvida é: nesse processo que leva 12 anos recebemos algum tipo de documento para não ficarmos ilegais nesse longo periodo?
Renata –
– Se a sua cunhada iniciar o pleito para a irmã dela, sua esposa, para recebimento do green card, não há nenhum tipo de visto temporário que permita que vocês fiquem nos Estados Unidos esperando o trâmite imigratório.

Sou elegível para o green card através da minha irmã que possui a cidadania americana, porém esse processo leva em média 12 anos. O que eu quero saber é se eu posso entrar com um pedido de work permit e se esse processo é melhor fazer pelos Estados Unidos?
Renata –
– Não há eligibilidade para a autorização de trabalho em processos como o seu. Você só pode esperar pelo seu caso nos EUA caso esteja aqui legalmente. Caso contrário, precisará de um perdão do governo que pode ser aprovado ou não quando o seu green card for aprovado, e que é de difícil aprovação.

Estou indo morar por dois anos em miami para fazer um curso de faculdade de gastronomia. Afinal, posso ou não ter um plano de saúde sem o social security card? Obrigado
Renata –
– Essa é uma questão relacionada as regulamentações de seguro e não imigratórias. Algumas faculdades oferecem planos de saúde em grupo para estudantes.

Isenção de responsabilidade: As informações contidas nestas respostas são fornecidas apenas para fins informativos e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico sobre qualquer assunto, nem devem ser vistas como estabelecendo uma relação de cliente advogado de qualquer tipo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo