Histórico

Eventos em Miami lembram o dia das praias limpas

International Cleanup Day reúne mais de 120 voluntários na Flagler Monument Island e no Area 57

Em Miami, ecologistas e entusiastas da causa aproveitaram o 15 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial de Limpeza de Praias, Mares e Oceanos – o International Cleanup Day –, para participar de uma importante atividade, organizada pelo Ecomb (Environmental Coalition of Miami Beach): o grupo de aproximadamente 120 pessoas promoveu a limpeza no Flagler Monument Island, uma pequena ilha em South Beach que é invadida por banhistas no verão. O ponto de encontro foi no Island View Park (Venetian Causeway).
“Com o apoio dos voluntários, retiramos o lixo da ilha e catalogamos o material recolhido para um centro de preservação do meio ambiente. O objetivo é a criação de leis e procedimentos que ajudem a conscientizar a poluição sobre a preservação da natureza”, disse o biólogo brasileiro Luiz Rodrigues, diretor-executivo do Ecomb.
O International Cleanup Day é o maior evento ambiental do mundo e, a todos os anos nesta data, milhares de ambientalistas em diversos países recolhem toneladas de lixo para chamar a atenção das autoridades e da sociedade sobre os perigos da poluição nas águas.
Após o cleanup, os voluntários participaram de uma festa de confraternização no Miami Seaquarium. A programação só ficou completa à noite, com o Earth Dance Miami. Às 7:00 pm começou, em mais de 60 países, um festival de música e dança, que contará com a participação de 500 mil pessoas em todo o mundo. Só em Miami, no Area 57, estiveram mais de mil pessoas e o ponto alto foi a apresentação, sincronizada, da canção “The Prayer for Peace”, produzida especialmente para este evento. “A cada ano este evento toma proporções maiores”, atestou Luiz.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo