Comunidade

Chuva dá trégua pela manhã, mas deve voltar a chover no final do dia no Sul da Flórida

Meteorologistas afirmam que “o pior já passou”; Sawgrass Mills permanece fechado por causa dos alagamentos

Morador usa caiaque em rua alagada em Broward. Foto: Local 10 News
Morador usa caiaque em rua alagada em Broward. Foto: Local 10 News

A chuva deu uma trégua na manhã desta quinta-feira (8) no Sul da Flórida e o sol até apareceu timidamente, mas não dá para se animar. Os meteorologistas afirmam que vai voltar a chover à tarde e o mau tempo vai se estender até o fim de semana. A probabilidade de chuva na sexta-feira (9) é de 70%, caindo para 50% no sábado (10) e 40% no domingo (11). “O pior já passou”, disseram os meteorologistas.

Os moradores de Broward sentiram os efeitos das chuvas intensas: ruas alagadas, carros submersos, buracos nas ruas, entre outros problemas relacionados ao mau tempo dos últimos dias. O Sawgrass Mills – maior outlet da região localizado em Sunrise – permanece fechado nesta quinta-feira (8), sem previsão de reabertura. O estacionamento ainda está coberto pela água.  “Devido às inundações, o Sawgrass Mills vai permanecer fechado”, informou a administração do shopping no Twitter.

O meteorologista Steven Ippoliti disse que choveu muito além do normal nos últimos dias. “Não é uma situação normal”, disse. “A quantidade de umidade atmosférica está bem acima do normal para este ano”. Em algumas áreas choveu 10 inches (254mm), média de um mês inteiro em apenas 24 horas. Em Fort Lauderdale, por exemplo, não chovia tanto há mais de 90 anos, segundo o National Weather Service.

Ainda assim, não havia uma causa estranha para a chuva aparentemente interminável. Os meteorologistas apenas dizem que isso é o que acontece de tempos em tempos. “Não é sempre, mas pode acontecer de tempos em tempos”, disse Ippoliti.

Impacto das chuvas

O Fort Lauderdale-Hollywood International teve 298 voos atrasados e 11 cancelamentos nos últimos dias. O Aeroporto de Miami teve 37 atrasos e cinco voos cancelados. O Aeroporto de Palm Beach também teve diversos voos atrasados.

No Condado de Palm Beach, diversas ruas ficaram embaixo d’água e alguns moradores tiveram que sair de suas casas. As áreas mais afetadas foram West Boca Raton e West Boynton. Em Broward, as áreas mais atingidas foram: Davie, Southwest Ranches, Plantation e Sunrise.

Sawgrass Mill está fechado por causa das inundações
Sawgrass Mill está fechado por causa das inundações
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo