Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Histórico

Sinfônica de Miami mistura ritmos em uma jornada pelos sons do Brasil

Eduardo Marturet, regente da MISO, dirige Orquestra Juvenil da Bahia no concerto “Journey to Brasil”

O maestro, venezuelano de Caracas, no mês que vem estará no comando de várias misturas interessantes.

Ele será o regente de músicos americanos e brasileiros, que dividirão o mesmo palco. A apresentação da MISO vai contar com a participação de integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia.

Marturet também será o responsável por conduzir uma mistura de ritmos, já que serão apresentadas músicas clássicas e populares de compositores brasileiros.

Por último, o maestro levará o público para uma viagem de emoções entre os Estados Unidos e o Brasil.

O concerto Journey to Brasil! É exatamente isso, a cultura brasileira sendo divulgada, de uma maneira maravilhosa, no sul da Flórida.

O maestro Eduardo Marturet falou um pouco sobre o momento especial:

O que você acha dessa apresentação brasileira da MISO?

Esta é a segunda temporada em que a MISO une forças com a Brasil Classical Series, realizadora do evento, para trazer o melhor do Brasil para o público do sul da Flórida. Estamos orgulhosos de contar com a comunidade brasileira local e animados para executar algumas das melhores músicas de grandes compositores brasileiros.

Qual a importância da parceria (Aliança Estratégica) entre a Orquestra Sinfônica de Miami e a Brasil Classical Series?

Nosso programa de Alianças Estratégicas foi criado para reforçar ainda mais a relação das organizações que trabalham regularmente com a Orquestra Sinfônica de Miami (MISO). Estamos muito orgulhosos por contar com a Brasil Classical Series como um dos nossos parceiros estratégicos. Felizes também com a certeza de que estamos desenvolvendo um relacionamento duradouro e muito produtivo, que vai render frutos maravilhosos.

Você é da Venezuela, o berço do El Sistema, programa mundial de educação e inclusão social através da música. Com a expansão deste programa em outros países, no Brasil através da Orquestra Juvenil da Bahia, por exemplo, qual o impacto/resultados você prevê no futuro da música clássica?

El Sistema é sem dúvida um programa de educação maravilhoso. É mais uma iniciativa que vai ajudar a espalhar a música clássica pelo mundo. Ele surtirá efeitos positivos, sem dúvida, desde que cada país que trabalhe com ele, adapte o programa El Sistema à sua própria realidade. O Brasil está fazendo isso muito bem, com a Orquestra Juvenil da Bahia. Na semana passada, inclusive, houve um um coquetel no Consulado Geral do Brasil em Miami para falar do poder da música para a transformação positiva na vida das pessoas. Foi exibido o documentário Tocar y Luchar, do diretor Alberto Arvelo, sobre o programa de educação musical venezuelano que transformou a história do país e a vida de milhares de venezuelanos para melhor através da música. Quem tiver a oportunidade, deve assistir a esse documentário.

Vale a pena.

O que você pode nos dizer sobre o próximo concerto, Journey to Brasil!, que será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro?

A MISO tem criado nomes para os novos repertórios apresentados ao público de Miami. Journey to Brasil é um belo exemplo, que mostra bem o será a apresentação. A música popular brasileira sempre teve um lugar especial nos corações dos admiradores da música clássica do Brasil. Por isso mesmo, merece muita atenção. O repertório escolhido mostra a harmonia entre os ritmos.Journey to Brasil é, de verdade, uma viagem entre o clássico e o popular de um país maravilhoso. Vai ser emocionante, posso garantir.

Os concertos dos dias 10 e 11 de dezembro, na Flórida, são realizados pela Brasil Classical Series. Contam com o patrocínio da Odebrecht, American Airlines, Safra National Bank of New York, e apoio adicional do Consulado Geral do Brasil em Miami, Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, Rhythm Foundation, Achei-USA Newspaper, Acontece Magazine e Centro Cultural Brasil-USA.
Serviço

As apresentações de Journey to Brasil acontecerão nos seguintes locais:

10 de dezembro, 8 da noite
Adrienne Arsht Center
1300 Biscayne Blvd.Miami
11 de dezembro, 7 da noite
South Miami-Dade
Cultural Arts Center
10950 SW 211 St.Cutler Bay

Os ingressos, a partir de $20, para o dia 10 de dezembro, podem ser comprados no site www.arshtcenter.org ou pelo telefone (305) 949-6722. Para a apresentação do dia 11, os ingressos devem ser adquiridos no site www.themiso.org ou pelo telefone (305) 275-5666. Lembrando que parte do dinheiro arrecadado vai servir para a compra de novos instrumentos para as orquestras do projeto Neojibá.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo