Histórico

AcheiUSA Newspaper, um jornal em português para brasileiros nos Estados Unidos

Quem somos?

Quando os brasileiros mudam-se para o Exterior, geralmente continuam mantendo contato com seu país, seja através dos canais de televisão ou da internet. Para manter os brasileiros informados, divulgar a cultura brasileira nos Estados Unidos e facilitar a vida do imigrante que deixou o Brasil, foi criado em outubro de 2000 o AcheiUSA Newspaper.

O AcheiUSA é um jornal semanal em português, com dez mil exemplares distribuídos gratuitamente por mais de 400 lojas e escritórios brasileiros, americanos e hispânicos espalhados pelo sul da Flórida. Com notícias locais, cultura, agenda de eventos & negócios, e a maior seção de anúncios classificados grátis brasileiros dos Estados Unidos, o AcheiUSA tem tudo o que os brasileiros precisam para manterem-se informados e fazerem bons negócios.

Com uma editoria inteiramente comprometida com a tarefa de levar à comunidade a informação mais relevante possível para ela, o AcheiUSA é o jornal brasileiro com a maior quantidade de notícias locais apuradas e redigidas na própria redação, com 100% do seu material produzido originalmente por seus repórteres. São notícias e reportagens que contam semanalmente um pouco da história da comunidade brasileira nos EUA, e que fazem parte do clipping de instituições tão importantes quanto os governos brasileiro e americano, câmaras de comércio, partidos políticos, entidades acadêmicas e associações de classe.

O jornal também está voltado para a divulgação da língua e da cultura brasileiras na comunidade. Este compromisso com a divulgação cultural lhe rendeu o reconhecimento e a parceria exclusiva de mídia local de importantes instituições, como o Festival de Cinema de Miami e o Brazilian Day Miami, os dois maiores eventos comunitários do Sul da Flórida. A seriedade como empresa fez com que o jornal fosse escolhido como mídia oficial da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida, uma das mais importantes representações comerciais brasileiras nos Estados Unidos. O reconhecimento também veio quando o AcheiUSA mereceu reportagem na primeira página do segundo caderno do diário mais importante da Flórida, o Miami Herald, em matéria sobre mídias comunitárias, além de vários prêmios já recebidos.

Em dezembro de 2011, um dos maiores grupos de mídia do mundo, a Prisa Digital, escolheu o AcheiUSA como parceiro para sua entrada no mercado publicitário digital para a comunidade brasileira nos Estados Unidos. A Prisa é proprietária de mais de 100 diferentes mídias em espanhol e em português em todo mundo, entre elas o El País, maior diário da Espanha.

Nosso website – www.acheiusa.com – é o segundo mais acessado entre todos os portais em português do mundo (fora do Brasil), segundo o indexador alexa.com. Ele recebe cerca de 180 mil visitantes por mês e mais de 300 anúncios classificados por dia, com mais de 1 milhão de page views todos os meses. O acheiusa.com transformou-se num ponto de encontro para a comunidade, um lugar de reunião para os brasileiros, e um auxílio fundamental para sua vida de imigrante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo