Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Local

Tubarões invadem canais para fugir da maré vermelha na Flórida

Moradores de Longboat Key, no condado de Manatee, FL, entraram em contato com as autoridades para informar a presença de dezenas de tubarões nos canais perto do Porto de Buttonwood.

“Eles eram incontáveis e de variadas espécies”, disse John Wagman, um morador da região, ao canal News Channels 8.

Biólogos do Mote (Marine Laboratory) disseram que a presença dos tubarões é devido a infestação de algas tóxicas – a maré vermelha- nos mares da região.

“Quando a maré vermelha chega, os animais procuram  outras áreas em buca de sobrevivência. Neste caso particular, aconteceu de ser o canal”, disse Jack Morris, biólogo sênior do Mote’s Sharks and Rays Research Program.

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWCC), continua relatando altos níveis da alga tóxica Karenia brevis, causadora da maré vermelha, na costa de Longboat Key, e concentrações médias na baía de Sarasota.

“Enquanto a maré vermelha durar, eles irão migrar para canais e outros lugares que não foram atingidos. Se durar muito tempo, eles ficarão sem comida e sem energia. Infelizmente, alguns deles, se não todos, podem morrer ”, explicou Morris.

Pesquisadores do Mote e o FWCC afirmaram estão monitorando a presença dos tubarões nos canais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo