Histórico

Agentes de imigração dos EUA prenderam 137 fugitivos

Agentes de imigração dos EUA prenderam 137 fugitivos sem documentação legal para permanecer nos EUA. A busca ocorreu durante cinco dias no estado de New Jersey na semana pasada, disseram fontes oficiais na segunda-feira.

Dos presos, 54 haviam ignorado ordens de deportação , enquanto 83 estavam com permanência ilegal no país, de acordo com o escritório de Imigração e Alfândega dos EUA, (ICE, na sigla em inglês).

Os imigrantes são de 21 países diferentes, incluindo México, Honduras, Guatemala, Paquistão, Egito, Polônia, Índia, Eslovâquia, Costa Rica, Albânia, Macedônia e Reino Unido.

As prisões são parte de um ação chamada Operação Retorno ao Remetente (Operation Return to Sender, em inglês). Um busca em Outubro resultou em 111 prisões de imigrantes em New Jersey.

A Operação Retorno ao Remetente começou em 26 de Maio de 2006. Segundo informações oficiais, a operação tem por objetivo prender imigrantes considerados perigosos ou inúmeras passagens pela lei. Entretanto, há vários relatos de imigrantes indocumentados sem passado criminal que foram presos.•

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo