Histórico

1º Torneio Profissional de Futebol de Salão nos Estados Unidos está sendo disputado em Deerfield Beach

Seleção brasileira da modalidade é uma das favoritas para conquistar a competição

No período entre 2 e 6 de novembro, seis equipes do continente americano estão disputando o 1º Torneio Profissional de Futebol de Salão aqui nos Estados Unidos. O local escolhido foi o Indoor Sports Complex (3650 SW 10th Street, Deerfield Beach) e o Brasil tentará vencer a favorita seleção colombiana para conquistar o torneio. Até para se vingar da derrota na final da última competição disputada em New York na semana passada.

Durante a entrevista, muita gente estranhou a ausência de Falcão, possivelmente considerado a maior estrela do futsal. Segundo Diego Abib, patrocinador da seleção brasileira de futebol, ele não veio porque não participa de nossa liga.

Para explicar melhor o assunto, Gina Anjos, coordenadora geral da Confederação Nacional de Futebol de Salão (CNFS), disse que existem duas ligas no Brasil para esta modalidade. Ou melhor, há duas ligas com regras diferentes.

Como assim? Segundo Gina, a CNFS segue as regras antigas do futebol de salão e não é vinculada à Fifa, enquanto o futsal categoria onde joga Falcão é reconhecido pela Fifa, mas tem poucos países participantes. Apenas no Brasil e na Espanha é jogado o futsal de acordo com as regras da Fifa, Com a bola mais leve e um pouco maior.

A CNFS integra uma liga onde figuram 57 países filiados, todos reconhecidos pela AMF (Associação Mundial de Futebol de Salão). Ou seja, se você gosta daquele futebol com dribles curtos, fintas secas e chutes fortes este é teu esporte. Além de Brasil e Colômbia, estão disputando o torneio as seleções do Equador, México, Canadá e EUA.

A seleção brasileira, dirigida pelo técnico Alex Pinheiro, trouxe 12 atletas, com destaque para Tiago Negri, que atua como ala direito e é considerado a sensação deste esporte. Ele é titular da equipe, juntamente com Erasto (goleiro), Guga (fixo), Cauê (ala esquerdo) e Tiago Perfetti (pivô).

Durante os cinco dias de competição, estão sendo disputados três jogos diários. Mas, de acordo com as previsões, o jogo decisivo deve ser Brasil x Colômbia, marcado para o domingo, 4h30 da tarde. Os ingressos custam $30 para adulto e $20 criança por dia. Mais informações podem ser obtidas no próprio Sport Mall pelo telefone (954) 574-6750.

Talvez, com um pouco de sorte, é possível pedir um autógrafo para Cafu, capitão da Seleção Brasileira de Futebol de 2002, campeã na Copa do Mundo disputada na Ásia. Ele é meu sócio e disse que fará de tudo para estar presente ao evento, comentou Diego Abib, sócio do próprio craque em uma de suas empresas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo