Histórico

18ª edição do Festival de Cinema Brasileiro em Miami homenageia José Wilker

Um dos últimos trabalhos do ator será apresentado em Miami no dia 24, durante o encerramento do festival

José Wilker, Antonio Pedro, Paulo Betti e Leona CavalliAntes de anunciar os filmes vencedores do Prêmio Lente de Cristal no próximo dia 24 de agosto, a organização do 18º Festival de Cinema Brasileiro de Miami irá prestar uma homenagem a José Wilker. O ator que morreu este ano era apaixonado por cinema e um grande amigo do Circuito Inffinito de Festivais. Foi diretor-presidente da Riofilme e durante sua carreira participou dos filmes Xica da Silva (1976), Bye bye Brasil (1979) e Dona Flor e seus dois maridos (1976), entre outros.

As diretoras do Grupo Inffinito, Viviane Spinelli, Claudia Dutra e Adriana Dutra subirão ao palco do Colony Theatre para apresentar um vídeo em tributo ao ator. Em seguida, será exibido um dos últimos trabalhos de Wilker no cinema, o filme Casa da Mãe Joana 2, dirigido por Hugo Carvana. Além da presença do ator Reynaldo Gianecchini e da atriz Regina Duarte, entre outros convidados, o presidente da EMBRATUR, Vicente José de Lima Neto, também estará participando da cerimônia de encerramento do 18º Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

ServiçoA data para exibição do filme Alemão já foi definida. Os fãs de Cauã Reymond poderão assistir ao longa no dia 23 a partir das 9:30pm no Colony Theatre. O filme dirigido por José Eduardo Belmonte terá exibição exclusiva durante o festival. A produção inspirada em fatos reais ainda conta com os atores Antonio Fagundes e Gabriel Braga Nunes.

Durante os nove dias de Festival, o público terá a chance de conhecer atores, diretores e produtores que desembarcam na Flórida para representar seus filmes e prestigiar o evento. A sessão AcheiUSA de Cinema terá a apresentação do filme S.O.S. Mulheres ao Mar, no Colony Theater no dia 20 de agosto a partir das 9:30pm.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo