Histórico

250 mil estudantes voltam às aulas na segunda em Broward

Os pais precisam estar alertas para o horário de entrada e saída e o cartão de vacinação que precisa estar atualizado

Cerca de 250 mil estudantes de Kindergarden até o High School voltam às aulas na segunda-feira (20) em todo o condado de Broward. Para ajudar os pais com os preparativos de última hora, o site das Escolas Públicas do condado de Broward (www.browardschools.com) criou um manual de instruções online. Os pais podem encontrar dicas de segurança, preço das refeições, que tiveram um leve aumento este ano, e programas de apoio após as aulas.

Um dos primeiros lembretes no manual online (Back to School Toolkit) é a necessidade de ter o cartão de vacinação em dia. O Departamento Estadual de Saúde ofereceu vacinação de graça desde o início do mês de agosto, mas com a chegada do dia de volta às aulas apenas um posto de vacinação estará aberto neste fim de semana. O Corpo de Bombeiros em Sunrise (6800 Sunset Strip–Sunrise 33313) vai oferecer as doses gratuitamente neste sábado (18) das 9am às 2pm.

Outra informação importante aos pais é a mudança no horário de chegada e saída em algumas escolas. No site há uma lista com nome das escolas e horário de foram mudados. As aulas começam e terminam em horários diferentes dependendo da escola entre 7:45am até 4pm.

O que também mudou foi o preço do almoço na escola. Os pais precisam desembolsar dez centavos a mais todos os dias para café da manhã e ou almoço. O café da manhã vai custar $1.20 (um dólar e vinte centavos) para crianças matriculadas em Elementary, $1.30 (um dólar e trinta centavos) para todas as outras. O almoço custa mais caro, $2 (Elementary), $2.35 (Middle) e $2.50 (High School).
No entanto, para as crianças que tem direito a desconto o valor continua o mesmo, trinta centavos para café da manhã e quarenta centavos para almoço. Broward School também oferece café da manhã e almoço de graça para famílias de baixa renda. Os interessados devem preencher o formulário no site www.ApplyforLunch.com.

>Mudança no curriculo escolar

Alunos da 5ª a 8ª das Escolas Públicas de Broward vão notar algumas diferenças no currículo escolar este ano. O Conselho de Educação anunciou que está fazendo mudanças nas aulas de Geografia e Estudos Sociais. Além de mapas, os alunos vão ter que estudar Civismo. Entre os tópicos no novo curso estão princípios e organização do governo americano, origem do sistema político dos Estados Unidos, direitos e deveres dos cidadãos americanos.

O Código de Conduta do Estudante está mais atualizado e agora conta com regras para uso de celular e até mídia eletrônica. Os pais devem assinar o documento afirmando que conhecem as regras escolares e devolver em três dias. Por lei, os pais são responsáveis pelas ações dos filhos na escola. O código está online (www.browardschools.com/backtoschool/newin2012.htm#info) em várias línguas, inclusive o português.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo