Cinema/TV

38º Miami Film Festival será entre os dias 5 a 14 de março

Evento terá exibições em cinemas e pela internet. Dois filmes brasileiros farão parte da competição

38º Miami Film Festival
38º Miami Film Festival

DA REDAÇÃO – A 38ª edição do Festival de Cinema de Miami do Miami Dade College ocorrerá entre os dias 5 a 14 de março de 2021. O Festival será um evento híbrido, com apresentações virtuais e nos cinemas.

Dois filmes brasileiros farão parte da programação. O longa “A Nuvem Rosa”, de Luli Gerbase, e o curta “Seiva Bruta”, de Gustavo Milan. As produções poderão ser assistidas na plataforma online Eventive ou nas salas de cinema Silverspot. Insira o código MFFBrazil e receba desconto na compra do ingresso.

O aplicativo pode ser baixado em qualquer smart TV e o próprio app avisa quando os filmes estiverem disponíveis para ser assistidos.

Para ver em cinema, confira a programação de exibição dos filmes no site e vá a qualquer sala Silverspot no condado de Miami-Dade. Expectadores serão submetidos às regras de controle da covid-19 estabelecidas pelo grupo Silverspot.

Festival de Cinema de Miami–Quase 40 anos de arte

Miami Film Festival é uma plataforma de divulgação mundial de produções cinematográficas de diversos países que há quase quatro décadas reúne grandes nomes do cinema na Flórida.

O evento mostra o trabalho de cineastas emergentes e consagrados e distribui mais de $100 mil em dinheiro aos vencedores de cada categoria da competição.

Em 2020, o Festival teve que ser encerrado apenas seis após ter começado por causa do surto de covid-19. Por isso, há grande expectativa para a realização deste ano.

A história do evento já foi marcada pela presença de nome como: Pedro Almodóvar, Abel Ferrara, Spike Lee, Andy Garcia, Patricia Clarkson e muitos outros.

As principais publicações comerciais, como Variety, The Hollywood Reporter, Screen e Indiewire, comparecem para cobertura e críticas dos filmes. Em 2018, o Miami Film Festival foi declarado como “Um dos 50 festivais de cinema que valem a pena a entrada” pela revista Moviemaker.

Conheça os competidores brasileiros

A Nuvem Rosa – The Pink Cloud: O longa da diretora Iuli Gerbase, está sendo aclamado pela crítica dos EUA após sua estreia mundial no Festival de Sundance.

A produção relata a trama de um casal que acaba de se conhecer e resolve passar uma noite juntos, mas acorda no dia seguinte sob lockdown, quando uma misteriosa nuvem rosa passa a cobrir o mundo, matando quem entra em contato com ela nas ruas. Com a sorte de estar numa casa bem abastecida de alimentos, eles passam os dias, os meses e até os anos presos um com o outro, acompanhando os efeitos da quarentena mundial forçada pela TV, videoconferência e redes sociais.

Seiva Bruta – Under the Heavens: O curta-metragem conta a história de Marta, imigrante venezuelana que tenta chegar a Manaus e recomeçar sua vida. Os 16 minutos do filme revelam os obstáculos que ela enfrenta, em meio a graves problemas vividos por refugiados, violência contra a mulher e abandono de menores. A protagonista é interpretada pela venezuelana Samantha Castillo.

A programação completa do Miami Film Festival está disponível no site: www.miamifilmfestival.com/festival. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail: info@miamifilmfestival.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo