Histórico

500 Milhas de Indianápolis é neste domingo

Os amantes do automobilismo terão a possibilidade de ver uma das maiores façanhas do esporte se realizarem no próximo domingo (25). No “Memorial Day”, feriado dos Estados Unidos que homenageia os militares norte-americanos mortos em combate, acontecerão dois dos mais importantes e nobres eventos do mundo esportivo: as 500 Milhas de Indianápolis, da Fórmula Indy, e as 600 Milhas de Charlotte, da Sprint Cup da Nascar.

As 500 Milhas de Indianápolis começam ao meio-dia, e é difícil prever exatamente quanto tempo a prova dura. No ano passado, o brasileiro Tony Kanaan cruzou a linha de chegada em primeiro após 2 horas e 40 minutos, com uma velocidade média de 299,893 km/h, na edição mais rápida da história.

Nos treinos que definem o grid de largada, o brasileiro Tony Kanaan melhorou muito na última semana, subido de 23º para a 16ª colocação. O piloto do carro número 10 da equipe Chip Ganassi vai estar na sexta fila da 98ª edição das 500 Milhas. Ed Carpenter conseguiu pela segunda vez consecutiva a pole position e larga na frente na prova.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo