Histórico

60% nos EUA dizem que guerra nunca deveria ter começado

A aprovação do presidente Bush segue próxima ao ponto mais baixo de seus seis anos na Casa Branca. Mais de 60% desaprovam o desempenho do mandatário

Pesquisa de opinião pública realizada pelo jornal The New York Times e pela rede de TV CBS mostra que 60% dos americanos acreditam, atualmente, que o país nunca deveria ter invadido o Iraque, e mais de 75% dizem que as coisas vão mal na guerra. Esse número inclui quase 50% que afirmam que as coisas vão muito mal, de acordo com análise dos números publicada no website do NY Times.

A despeito disso, diz o jornal, a maioria do público apóia uma continuação do financiamento da guerra, desde que o governo iraquiano cumpra alguns requisitos.

Já a aprovação do presidente Bush segue próxima ao ponto mais baixo de seus seis anos na Casa Branca. Trinta por cento aprovam o desempenho do mandatário, enquanto que 63% desaprovam.

A pesquisa, conduzida por telefone entre sexta-feira, 18, e quarta-feira, 23, ouviu 1.124 adultos. A margem de erro é de mais ou menos três pontos porcentuais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo