Cinema/TV

A bordo de um motorhome, ‘Globo Repórter’ cruza os Estados Unidos de costa a costa

Viagem feita por Felipe Santana de Nova York à Califórnia será exibida em dois programas

Equipe do Globo Repórter cruzou os EUA a bordo de um motorhome (Foto: Divulgação)
Equipe do Globo Repórter cruzou os EUA a bordo de um motorhome (Foto: Divulgação)

Durante quase um mês, o ‘Globo Repórter’ percorreu mais de dez mil quilômetros a bordo de um motorhome para cruzar os Estados Unidos de costa a costa, de Nova York à Califórnia, atravessando desertos, florestas, montanhas de neves e cidades abandonadas. Gravada antes da pandemia, a viagem será exibida nas duas próximas sextas-feiras, dias 11 e 18 de junho. “Essa viagem era um sonho antigo meu. Foi a reportagem mais longa que já fiz: foram 25 dias percorrendo o país todo com a ideia de visitar grandes atrações dos Estados Unidos”, adianta Felipe Santana.

Ainda no estado de Nova York, a equipe foi de barco até a queda das Cataratas do Niágara, que separam o país do Canadá. No caminho até a Califórnia, Felipe presenciou uma estranha corrida no Deserto de Sal, um dos lugares mais planos do mundo, onde os veículos chegam a atingir 660 quilômetros por hora, mais rápidos que muitos aviões. 

No Parque Nacional de Yellowstone, o primeiro parque nacional do mundo, criado há 150 anos, e um dos pontos mais frios dos Estados Unidos, a três mil metros de altura, a equipe encontrou uma ursa parda faminta se preparando para hibernar. Para chegar até o Monte, é obrigatório passar pelo Grande Deserto de Badlands, uma das paisagens mais bonitas visitadas pela equipe do ‘Globo Repórter’ durante a viagem, onde vivem animais como o cão das pradarias e os bisões, uma espécie de búfalo que pode pesar até uma tonelada.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 11, no canal internacional da Globo, em simulcast no Globoplay, após a novela ‘Império’.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo