Histórico

‘A Dama de Metal’ brasileira mostra sua arte em Miami

Com humor e muita vontade de mostrar o corpo feminino, Adriana Carvalho abre seu espaço na Flórida

Joselina Reis

Para quem está acostumado a ver o corpo feminino como sinônimo de delicadeza, assim como as roupas que as mulheres vestem, as obras da paulista Adriana Carvalho com certeza chamam a atenção. Recentemente sua última exposição em Miami, “101 Dresses” 101 vestidos, em português atraiu olhares curiosos à galeria na Lincoln Road onde estavam expostas as obras em ferro e até algumas feitas com esponja de aço. Agora, prestes a lançar mais obras (cujos detalhes que ela ainda guarda certo segredo), a artista que prefere não revelar a idade “Esqueci!” Depois que ‘trintei’ nunca mais contei participa do projeto “Pink Bastard” e está a procura mais espaços físico para seu ateliê.

Exposição dos trabalhos da artista plástica paulista Adriana Carvalho na galeria Richard Shack, na Lincoln Road, em Miami Beach
Exposição dos trabalhos da artista plástica paulista Adriana Carvalho na galeria Richard Shack,
na Lincoln Road, em Miami Beach

AcheiUSA: Qual sua origem?
Adriana Carvalho: Meu nome completo é Adriana Mencarone Carvalho, uma mistura fina da descendência italiana e portuguesa.

AU: Qual a sua formação artística?
AC: Estudei Artes em São Paulo e Chicago onde me dediquei também aos cursos técnicos como a solda e mecânica geral. Pelos meus esforços me considero mais uma autodidata com muitos anos de estudos independentes, trabalho e dedicação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo