Histórico

A Diva da MPB em Miami

Maria Creuza se apresentará, pela primeira vez, para a comunidade brasileira do sul da Flórida

O Sul da Flórida terá o privilégio de assistir a um show de Maria Creuza, uma das mais importantes intérpretes da Música Popular Brasileira. A apresentação será no dia 15 de fevereiro, no Teatro Manuel Artime, em Miami, e marca o lançamento do novo trabalho da cantora nos Estados Unidos, ‘É melhor ser alegre do que triste’, considerado um dos melhores CDs de MPB em 2007 e já lançado com êxito no Japão e Europa.

Apesar de extensa carreira e do sucesso internacional, Maria Creuza jamais se apresentou para a comunidade brasileira na Flórida. Por isso, ela incluiu no repertório os grandes sucessos que a consagraram, entre eles ‘Você abusou’ (de Antonio Carlos & Jocafi), ‘Eu disse adeus’ (Roberto Carlos) e ‘Pois é” (Chico Buarque/ Tom Jobim). Outro destaque será a interpretação de ‘Eu sei que vou te amar’, de Jobim e Vinícius – este último, aliás, jamais escondeu sua predileção por Maria Creuza entre todas as cantoras brasileiras e isso, certamente, ajudou a tornar a sua voz ainda mais conhecida no mundo.

Maria Creusa Silva Lima é baiana e ainda adolescente começou a despontar num grupo musical composto somente por mulheres. Não demorou muito para se apresentar na tevê. A TV Itapoan, de Salvador, por exemplo, levou ao ar o programa ‘Encontro com Maria Creuza’, onde a anfitriã recebia convidados e cantava.

Foi nessa época que recebeu o convite de Vinicius de Moraes e Toquinho para um turnê internacional, começando aí a amizade e uma parceria intensa – Maria Creuza foi considerada a melhor intérprete das obras do ‘poetinha’.

Os interessados em adquirir ingressos para o show podem acessar o site www.mariacreuzausa.com, ou comprá-los diretamente nas seguintes lojas brasileiras: Via Brasil (em Miami Beach, Aventura e na Sample Road) e Central do Brasil (em Pompano Beach).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo