Histórico

A música brasileira em destaque

Fundação Vamos Falar Português realiza eventos culturais em Pompano Beach

Mesmo durante a temporada de férias, a Fundação Vamos Falar Português realizou dois interessantes eventos sobre a cultura brasileira. Com a parceria do Consulado-Geral do Brasil em Miami e da Biblioteca de Pompano Beach.
Os eventos – “The Roots of Brazilian Music” e Brazil’s Music Magic Dance Carnaval – aconteceram em Pompano Beach, em junho e julho.

Em junho, as crianças aprenderam sobre as origens e os fundamentos da música brasileira e tiveram a oportunidade de participar de uma animada batucada. O programa, na verdade um workshop de música, foi criado pela VFP e apresentado pelo músico, ‘performer’ e maestro Roger Bustamante, que abordou diferentes tópicos, como história, raízes, tradições, tipos e estilos musicais. Numa linguagem simples e apropriada para a idade das crianças presentes, Roger falou sobre Bossa Nova, MPB, Samba, Batucada e Choro. A responsável pelo departamento de serviços para jovens da biblioteca, Anita Magnotta, é uma entusiasta do projeto.

Já no evento de julho, a programação ficou a cargo do grupo de Capoeira do Mestre Pica-Pau, trazido pelo Centro Educacional Brasileiro, e que apresentou um Workshop de Capoeira. A audiência, composta por diferentes comunidades (brasileira, hispânica, americana e haitiana), ficou encantada com a apresentação – e com uma roda de capoeira da qual todos participaram – e a iniciativa deverá ser reeditada em outras bibliotecas dos Condados de Broward e de Miami-Dade. “O objetivo é difundir esse tipo de projeto, para que as pessoas possam conhecer um pouco mais das nossas raízes”, explicou Mel Bustamante, responsável pelas iniciativas culturais da FVP.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo