Histórico

A verdade sobre ansiedade e stress

Mark Underwood ensina como vencer os demônios da preocupação e levar uma vida sem stress

Nos anos 70, a canção de Ricky Nelson, Garden Party, dizia em um dos refrões Você não pode agradar a todos estão agrade a si mesmo. Isto pode servir para você, caso esteja constantemente estressado sobre como fazer feliz todas pesssoas à sua volta.

Você já parou para ver como algumas pessoas são capazes de superar todas as preocupações o tempo todo? Em primeiro lugar, elas provavelmente sabem que a preocupação, o stress e a ansiedade levam ao medo, à tensão, à ansiedade, à raiva e à exaustão. Por estes motivos, eles decidiram fazer mudanças em suas vidas.

Alguns estudos mostraram que as mudanças práticas nos estilos de vida podem ajudar a diminuir o stress e a melhorar a qualidade de sua vida muito além de suas expectativas. De acordo com o Instituto Americano de Stress, mais de 110 milhões de americanos tomam remédios para stress relacionados às causas semanalmente. Aqueles números sobem com a chegada dos feriados. As pessoas que já estão predispostas ao stress frequentemente sentem-se depressivas e mais estressadas do que no resto do ano.

Preocupe-me menos, desfrute mais a vida

A maioria de nós preocupa-se sobre coisas que nos fazem sentir-se estressada, mas algumas pessoas passam muito tempo se preocupando sobre o futuro. Alguém disse certa vez: Não me diga que se preocupar não é bom para você. Eu sei melhor do que você. As coisas com as quais me preocupo não acontecem. Muitas preocupados crônicos provavelmente desejariam mudar a maneira como eles veem o mundo, mas simplesmente não sabem como interromper os pensamentos preocupantes.

O stress é uma reação natural para envolver um possível problema. Quando nos sentimos estressados e começamos a nos preocupar, estes pensamentos disparam um alarme no cérebro, dizendo aos nossos corpos de que alguma coisa pode estar errada. A luta ou a fuga da responsabilidade aciona o sistema nervoso e exige respostas. Os hormônios são liberados, sacudindo o corpo dentro desta ação. Os músculos se tornam tensos, e ocorrem aumentos na pulsação e na respiração. Elevar os sentidos durante uma crise é essencial para a sobrevivência. Esta é uma resposta natural e biologicamente importante.

O problema é que algumas pessoas não conseguem parar de se preocupar. Leve em conta que nossos corpos foram criados para ter rajadas de atividades estressantes, mas o stress diário contínuo frequentemente significa que o sistema foi colocado ‘ativo’ para responder. Se você geralmente se sente estressado e cansado, pode estar emitindo sinais de que seu corpo está além do limite. O stress varia de pessoa para pessoa, mas pode envolver mudanças mentais, físicas ou comportamentais. Se você tem dificuldade para se concentrar, tem dor de cabeça, músculos retesados ou demora para adormecer, estes sinais de stress não podem ser ignorados. Algumas pessoas podem experimentar um combinação destes sinais. Afinal, se o stress e a ansiedade não forem resolvidas, isto pode impactar sua capacidade de trabalhar efetivamente. Isto também pode aumentar o risco de ferimento ou doença.

Altere seu estilo de vida

Aprenda técnicas de relaxamento e mentalização.

Tenha uma dieta saudável. Quando temos uma dieta saudável e descansamos adequadamente, a tendência é permanecer saudável e sentir-se positivo sobre nós mesmos. O sono e uma boa nutrição ajudam ainda a manter os níveis constantes de nossos chamados hormônios de stress, o que nos mantêm mais estáveis emocionalmente.

Exercite-se. Para pessoas propensas à ansiedade há evidências comprovadas de que exercícios regulares e moderados podem ter efeitos para combater a ansiedade e a depressão.

Mantenha uma atitude positiva. Concentre-se nas boas coisas que estão acontecendo em sua vida. Reflita sobre seus sucessos em vez pensar nas coisas que estão fora de controle.

Elimine suas preocupações. Percorrendo estas preocupações você pode ajudar a apontar o verdadeiro cerne de alguns problemas para que você possa trabalhar neles com mais objetividade.

Reserve tempo para você. Entre em atividades que fazem com que você se sinta energizado e rejuvenescido. Isto pode ser tão simples como dar uma caminhada sozinho, praticar ioga ou aprender um novo hobby.

O importante é descobrir coisas para fazer que deem prazer em vem de ficar sentado e se preocupando. Você pode administrar o stress ao direcionar sua atenção para as novas escolhas de estilo de vida. Isto ajudará você a viver uma vida melhor enquanto lida com as armadilhas da vida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo