Comunidade

A voz brasileira do Partido Democrata

Conheça a ativista Isabel Santos que será premiada no mês de agosto por seu trabalho junto à comunidade e por sua luta pelos ideais de seu partido

Isabel Santos
Isabel Santos

A brasileira Isabel Santos é conhecida da comunidade brasileira por ser ativista do Partido Democrata e por sua luta para que os conterrâneos que tenham cidadania se registrem para votar. Isabel é presidente do Brazilian American Democratic Club do Estado da Flórida e foi eleita para representar os brasileiros na Convenção  Nacional do Partido Democrata na Philadelphia nos dias 24-28 de julho. “Meus amigos brasileiros, vocês precisam se registrar para votar. Vamos fazer a diferença porque a hora é agora. Não queira se olhar no espelho amanhã e dizer: “Eu poderia ter feito alguma coisa e não fiz’. O seu voto é um privilégio e não uma obrigação”. No dia 21 de agosto, Isabel irá receber o prêmio “Myra Golden Activist Award” por seu trabalho como ativista.

AcheiUSA – De onde você é no Brasil, há quanto tempo vive nos EUA e quando começou o seu gosto por política?

Isabel Santos – Eu luto e acredito no Partido Democrata porque ele é um partido humano. É o partido do imigrante.  Eu nasci em uma pequena cidade de Minas Gerais chamada São Félix de Minas. Vivi e estudei em Ipatinga.  Vivo nos Estados Unidos há 28 anos, desses, 20 anos em Massachusetts e estou há oito anos na Flórida.

Minha paixão pela política começou desde criança. O meu pai era delegado da cidade e sempre envolvido na política brasileira. Ele era uma pessoa muito carismática. Eu desde criança observei como ele defendia, cuidava e lutava pelos direitos das pessoas. Eu achava aquilo muito bonito, então senti o desejo de lutar junto com o meu povo imigrante sofrido nos Estados Unidos.

Eu trabalhei ensinando e desenvolvendo o português como segunda língua nas escolas de high school em Massachusetts.

Sempre tive vontade de fazer diferença na vida das pessoas. Depois que fiz a minha cidadania eu descobri o valor de um voto nos Estados Unidos. Todo voto conta! E aprendi que com o mesmo, podemos gritar mais alto.

AU – Por que você acredita no Partido Democrata?

IS – Eu acredito no Partido Democrata porque este e o partido do povo e para o povo.

AU – E, na sua opinião, como serão as campanhas para a presidência depois de julho?

IS – Será mais intensa para todos os lados. Nós temos que trabalhar bastante, se quisermos vencer esta eleição.

Eu quero convidar todos os brasileiros para se envolverem na política. Vocês não podem ficar de braços cruzados esperando uma lei de Imigração. Agora é hora de agir.  Nos Estados Unidos existem muitos brasileiros que já passaram da hora de fazer cidadania, há inúmeros brasileiros que podem votar, mas nunca se registraram para votar. Este ano já conseguimos registrar muitos brasileiros que irão votar pela primeira vez.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo