Histórico

Aberta a temporada de furacões na Flórida

Previsão é de calma, mas especialistas preveem que até dois furacões maiores possam atingir os EUA este ano

Furacões

DA REDAÇÃO COM ACCUWEATHER – Dez tempestades tropicais, cinco furacões de proporções menores e dois de intensidade maior estão previstos para a temporada 2014 de furacões do Atlântico nos Estados Unidos. Depois de uma longa temporada com o menor número de furacões no estado desde 1982, em 2014 a expectativa é de que esse número permaneça baixo.

O começo do El Niño, fenômeno associado ao aumento da temperatura da água do mar no oceano Pacífico equatorial, pode alterar os padrões climáticos em todo o mundo. Em algum momento deste verão o El Niño vai afetar a bacia do Atlântico, reduzindo o desenvolvimento de tempestades tropicais deste lado do continente.

“Se tivermos um El Niño forte, a ocorrência de furacões será bem menor e a temporada será uma das menos ativas dos últimos tempos”, disse o meteorologista Dan Kottlowski. A temporada de furacões vai de 1º de junho até 30 de novembro.

Os meteorologistas alertam que a pode ser menos intensa, mas o cuidado deve ser o mesmo. “Só porque nós estamos dizendo que vai ser uma temporada calma, isso não quer dizer que não poderá haver um ou dois furacões mais intensos”.

Comércio se prepara para temporada de furacões
O governo do estado da Flórida isentou dezenas de produtos do pagamento de impostos durante a semana passada. O tax holiday começou no sábado (31) e foi até o dia 8 de junho.

A intenção foi dar oportunidade às famílias de estocar alguns produtos essenciais para a temporada de furacões. Moradores da Flórida puderam comprar produtos como baterias, lanternas e geradores sem precisar pagar os 6% de impostos.

O contribuinte na Flórida ainda terá outros dois tax holidays este ano. O próximo será nos dias 1º, 2 e 3 de agosto. Nesses dias os pais e estudantes poderão comprar material escolar e roupa isentos de impostos. O último período de imposto livre será entre os dias 19 e 21 de setembro, para a compra de eletrodomésticos com baixo consumo de energia.

511
O Departamento estadual de transporte na Flórida (FDOT) fez um alerta esta semana para que os moradores do estado estejam preparados para a temporada 2014. A dica é adicionar o número de emergência do serviço de informação – 511 – entre os itens de prioridade para toda a família. Entre os serviços oferecidos através desse número estão rotas de evacuação, fechamento de pontes e boletim do tempo.

O serviço está disponível em inglês e espanhol. Basta ligar para 511 e ouvir as últimas notícias sobre furacões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo