Histórico

Aberta temporada de permits para caça de alligator

Da redação
Desde terça-feira está aberta, na Flórida, as inscrições para caça de crocodilos. Pelos menos 4,500 permits serão emitidos este ano, pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.
A temporada de caça começa dia 15 de agosto e segue até 1 de novembro.
Cada permit dá ao caçador direito a dois abatimentos de alligators, na Flórida. Para residentes a permissão custa $271.50 e $1,021.50 para não residentes.
No ano passado, mais de 6,500 animais foram abatidos na temporada. O registro foi recorde na história da caça ao animal, no estado. Mas isso ocorreu devido ao relaxamento nas normas de caça, que permitiu o abatimento de mais de um animal por licença.
Os números podem parecer cruéis para os defensores dos animais. Mas os alligators, que estiveram perto da extinção no estado em 68, somam atualmente nada menos que dois milhões na Flórida. Isso representa masi de 15% da população do estado. Desde 1988 a Flórida estabeleceu a concessão de licenças para caça, contribuindo assim para o equilíbrio ecológico. As fazendas de alligators, que atraem milhões de turistas por ano, vêm então criando os animais em cativeiro somente para aprática do esporte.
Mais informações sobre como adquirir uma licença pelo website do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission ou pelo telefone 1-888-HUNT-FLORIDA (486-8356)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo