Histórico

Abertas inscrições para IV Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Brasil

IV Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Brasil

Os dez melhores desenhos, escolhidos por uma Comissão Julgadora constituída no Brasil, farão jus ao “Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo”. O objetivo do concurso é promover e divulgar o interesse pelo Brasil entre o público infantil brasileiro residente no exterior. Os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, uma localidade de especial interesse do artista no território nacional, seja ela específica (por exemplo, “a casa da minha vó”) ou geral (cidades, parques, paisagens naturais, entre outros).

Os jovens artistas premiados serão agraciados no exterior pelos postos no país de residência, recebendo kits de jogos, brinquedos e/ou livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira doados por parceiros do Ministério das Relações Exteriores.

Podem se inscrever no concurso cidadãos brasileiros que residam no exterior e que tenham, na data da inscrição, entre 6 e 9 anos de idade. As inscrições deverão ser feitas por e-mail com o título “Inscrição” IV Concurso de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo” para o seguinte endereço eletrônico: brasileirinhos@itamaraty.gov.br.

As inscrições deverão obrigatoriamente incluir as seguintes informações: título do desenho; nome completo e idade do artista; nome do responsável; endereço de residência; cidade; país; e-mail; telefone; número do passaporte do menor e/ou do responsável, e comprovante de residência no exterior.

Cada concorrente poderá participar com apenas um desenho. O período para entrega das inscrições e dos desenhos será de 24/05/2013 a 27/09/2013. A Comissão Julgadora terá o prazo até 30/11/2013 para selecionar os premiados e divulgar os resultados finais. Outras informações sobre o concurso pelo site www.brasileirosnomundo.mre.gov.br.

Em 2012 a grande vencedora foi a brasileira Eduarda Jovanholi Lamin, moradora em Boston. As crianças recebem diploma e presentes entregues, geralmente, pelo cônsul e/ou embaixador brasileiro mais próximo da região onde ela reside.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo