Abusos sexuais em universidades dos EUA viram assunto de governo

0
571

O governo americano quer tornar a questão envolvendo abuso sexual dentro das universidade mais transparente. Na semana passada, o governo apresentou o primeiro relatório destinado a proteger as estudantes e acabar com as violações.

Além disso, em uma decisão pouco comum, o Departamento de Educação publicou uma lista das 55 universidades que estão sendo investigadas por possíveis violações de leis federais enquanto lidavam com as denúncias.

Algumas instituições renomadas estão na lista, como Harvard, Princeton e as universidades de Boston e Chicago.

Para lidar com o problema, o governo montou um grupo de trabalho que, após meses de investigação, apresentou na semana passada um relatório com o objetivo de fornecer às universidades ferramentas para combater os abusos sexuais.

As medidas incluem realizar pesquisas para determinar locais de incidência nos campus das universidades e também ajuda para prevenir o problema em enfrentá-lo quando acontecer.

O relatório do governo enfatizou como algumas universidades estão lidando com o problema. Algumas delas ampliaram a definição de abuso sexual e contrataram profissionais para orientar e apoiar as estudantes.

Previous articleBoatos assassinos
Next articlePreso um dos sócios da TelexFree
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.