Histórico

AcheiUSA agora tem painel pintado pelo artista plástico Valter de Morais

Obra está no hall de entrada da redação do jornal, para prestigiar a arte local

Quem chega à redação do AcheiUSA, em Deerfield Beach, vê logo no hall de entrada o quanto o jornal está identificado com a comunidade. Lá o artista plástico paulista Valter de Morais pintou um mural que, além de bonito, traduz a missão do veículo, que este ano comemora 11 anos de forte presença: A obra é abstrata, mas ainda assim ela simboliza, de maneira estilizada, a informação em uma via de mão dupla notícias chegando ao conhecimento da comunidade e também notícias dos brasileiros daqui fluindo para todo o mundo, através do AcheiUSA, explicou Valtinho.

O artista plástico já pintou murais decorativos em fachadas de várias partes do mundo, como na Itália, Canadá, New York e Havaí. Esta, aliás, tem sido uma atividade constante na carreira de Valtinho. Esta é uma nova tendência artística, que combina muito com a nossa região e ainda valoriza os espaços, explicou o brasileiro. Mesmo assim, não faltam convites para exposições e para outras paixões na vida de Valtinho, como a customização de carros e motos e a pintura de corpos.

O mural do AcheiUSA foi encomendado por Jorge Nunes, presidente da empresa, com o objetivo de prestigiar a arte local. A execução do trabalho contou com o apoio do assistente José Carvalho. Vale a visita: o jornal fica no número 816 da SE 9th Street, em Deerfield Beach.
 Valter de Morais - AcheUSA

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo