Comunidade Histórico

AcheiUSA e MotionTV Online fecham parceria

Desde a semana passada já está no ar o noticiário ‘A Semana no Sul da Flórida’, apresentado por Tati Martins, que traz as notícias que foram destaque no AcheiUSA da semana

Motion TV
Esterliz Nunes, diretora de marketing do AcheiUSA, entre o casal Marcelo Carlos e Tati Martins

DA REDAÇÃO – O maior jornal online brasileiro nos EUA juntou forças com a MotionTV Online, tradicional produtora de vídeos do sul da Flórida, que vem consolidando cada vez mais a sua liderança na área de produção de vídeos online.

Comandada pelo casal Tati Martins (apresentadora) e Marcelo Carlos (câmera e edição), a MotionTV Online já atua há vários anos no segmento, com grande experiência na cobertura de eventos comunitários, entrevistas com celebridades e produção de comerciais para TV.

Já há algum tempo, a MotionTV inaugurou um segmento de notícias em parceria com o canal brasileiro de TV online RD1, para produzir o programa A Semana na TV, com Tati Martins apresentando os destaques da RD1 na semana.

O mesmo tipo de programa já está sendo produzido também em parceria com o AcheiUSA. Batizado de A Semana no Sul da Flórida, o programa, com cerca de cinco minutos de duração, é também apresentado por Tati Martins e destaca as notícias mais importantes que foram veiculadas no jornal AcheiUSA daquela semana.

O programa é atualizado toda segunda-feira no website do AcheiUSA (www.acheiusa.com) e no canal da MotionTV (www.motiontvonline.com). A Semana no Sul da Flórida também é exibido no canal da produtora no YouTube e em mídias sociais, alcançando uma audiência de aproximadamente 15 mil pessoas somente nesse tipo de mídia, se somados os fãs do AcheiUSA no Facebook com os da MotionTV e ainda os assinantes do canal no YouTube (www.youtube.com/user/MOTIONTVONLINE).

Além dessa audiência significativa, cada programa ficará no ar por uma semana na home-page do AcheiUSA, garantia de receber mais de 100 mil visualizações durante a semana. Isto sem contar os inúmeros compartilhamentos feitos por fãs da MotionTV e leitores do AcheiUSA, nos Estados Unidos e no Brasil.

A parceria entre os dois veículos não para por aí. Novos programas estão nos planos, e o acordo firmado pelas duas empresas envolve também o aspecto comercial, com o departamento de marketing do AcheiUSA cuidando da comercialização de parte das produções da MotionTV.

“Há muito tempo que queríamos agregar um sistema de vídeo online para o AcheiUSA e até chegamos a fazer algumas tentativas por conta própria. Mas na verdade sempre admiramos de longe o trabalho da MotionTV, e achávamos que uma parceria com eles seria a melhor solução para nós. Felizmente, parece que este era o mesmo pensamento do pessoal da MotionTV. Agora, temos ao nosso lado uma competente e conhecida produtora de vídeos, e eles contam com o apoio de um jornal extremamente popular e líder absoluto online como o AcheiUSA” comentou Jorge Moreira Nunes, diretor do AcheiUSA a respeito da parceria.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo