Histórico

Acidente com trio elétrico deixa mortos no carnaval no Haiti

Pelo menos 15 pessoas morreram eletrocutadas por um cabo de alta-tensão e 40 ficaram feridas quando participavam de um desfile de carnaval em Porto Príncipe, no Haiti.

“Até agora, contamos 15 mortos. As nossas equipes continuam a recolher dados nos centros de saúde”, disse o médico Claude Suréna, responsável pela operação de socorro nas festas do carnaval em Porto Príncipe.

A situação, descrita como “um infeliz acidente, seguido de choque elétrico”, ocorreu durante a passagem de um carro alegórico, segundo comunicado do ministro das Comunicações, Rotchild François, que apontava inicialmente pelo menos dez mortos e 40 feridos.

O acidente ocorreu durante a madrugada de terça-feira (17), na capital do Haiti, em um trem elétrico que transportava um grupo de rap muito popular no país, o Barikad Crew sur le Champ de Mars.

O trio elétrico atingiu um cabo de alta tensão durante o desfile acompanhado por milahres de pessoas. O cantor astro do grupo, conhecido como “Fatom”, foi atingido diretamente pelo choque e se encontra em estado crítico, segundo o site o Haiti Press Network.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo