Acidente em mergulho nos EUA deixa um morto e dois desaparecidos

0
870

Três mergulhadores morreram nesta sexta-feira enquanto exploravam um barco que afundou na região de Florida Keys (sul), segundo informações da polícia. Equipes de resgate não conseguiram retirar imediatamente os corpos dos três mergulhadores que estão presos na embarcação.

Um quarto mergulhador que esperava o grupo do lado de fora do barco Spiegel Grove, de 47 m de comprimento, conseguiu chegar à superfície ao ficar sem ar e alertou outra equipe de mergulhadores que seus companheiros não haviam conseguido sair do barco.

A equipe de buscas resgatou um dos mergulhadores “que estava em perigo”, levando-o para um hospital local onde ele não resistiu e morreu, informou o gabinete do xerife do condado de Monroe, em um comunicado.

“Os outros dois mergulhadores não chegaram à superfície e não foram encontrados nas primeiras buscas (feitas) na área”, acrescentaram as autoridades, que voltarão ao local neste sábado para o resgate dos corpos.

“Segundo os detetives, os corpos estão tão dentro (do barco) e será extremamente difícil retirá-los”, acrescentou o informe.

O Spiegel Grove, um antigo barco militar afundado intencionalmente em 2002 10 km ao sul da costa de Key Largo, é um destino popular entre os praticantes de mergulho.

Como está situado a 40 m de profundidade, apenas mergulhadores experientes podem visitá-lo.

O mergulho em naufrágios é uma das atividades mais perigosas deste esporte, porque implica em entrar em espaços fechados, onde um mergulhador pode ficar preso e de onde não consegue sair imediatamente em caso de perigo.

A região de Florida Keys é muito popular entre os praticantes do mergulho.