Histórico

Ações culturais movimentam as 12 cidades-sede da Copa

Teatro, comédia, circo, filmes, música, literatura, shows, ateliês de dramaturgia, trilhas temáticas, vitrines artesanais e conteúdos digitais estarão na programação das 12 cidades-sede brasileiras durante a Copa do Mundo.

O ponto alto será um flash mob envolvendo todas as cidades-sede. Os coreógrafos Carlinhos de Jesus e Octávio Nassur estão à frente de um projeto que busca voluntários (de todas as faixas etárias, localidades, aptidões e condições sociais) para fazer parte do projeto “Grande Dança Brasil 2014”.

Em formato de Flash Mob, o evento organizado nas redes sociais acontecerá nas ruas das 12 cidades-sedes durante o período da Copa. O objetivo é mostrar ao mundo a diversidade da cultura brasileira.

O Flash Mob poderá ser visto e dançado por milhares de pessoas em espaços públicos, definidos previamente pela organização. A intenção é realizar 48 Flash Mobs de 11 de junho a 13 de julho.

Para participar, basta aprender a coreografia especialmente criada para o evento e aparecer nos locais definidos.

Além disso, o Ministério da Cultura prevê de 12 de junho a 13 de julho, uma série de eventos para todos os gostos e idades durante todo o mês. Confira a programação completa no site www.cultura.gov.br

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo