Acusado de assédio, ator José Mayer admite em carta que errou e pede desculpas

Figurinista afirma que José Mayer a chamou de vaca e passou a mão em sua genitália

0
4154
José Mayer foi acusado de assédio pela figurinista Su Tonani
José Mayer foi acusado de assédio pela figurinista Su Tonani

Acusado de abuso sexual pela figurinista da TV Globo, Su Tonani, de 28 anos, o ator veterano José Mayer se manifestou sobre o assunto através de uma carta aberta. No comunicado, o ator, de 67 anos, admite que errou e pede desculpas.

“Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora”, diz um trecho do texto.

José Mayer confirma que fez brincadeiras de cunho machistas com a figurinista, mas ressalta que não tinha a intenção de ofendê-la. Ele foi afastado da emissora.

No texto, a figurinista afirma que José Mayer a chamou de vaca e passou a mão em sua genitália. O caso repertiu bastante nas redes sociais, fazendo com que atrizes e funcionárias da emissora criassem uma campanha contra o assédio sexual.

Na ação, globais vestiram a camisa “Mexeu com uma, mexeu com todas” e compartilharam fotos no Instagram com a hashtag #ChegaDeAssedio. A Rede Globo se manifestou a favor da campanha. “Não só sabemos como apoiamos. Temos conhecimento dessa iniciativa e ela será bem recebida, pois está absolutamente alinhada com as crenças e os valores da empresa”, diz a empresa no comunicado.