Histórico

Ada Merritt forma sua primeira turma

Escola oferece programa bilingue

Nesta época do ano é comum encontrar grupos de estudantes celebrando a conclusão de mais um ano letivo. Mas uma das formaturas aqui no sul da Flórida tem uma forte ligação com os brasileiros: a graduação da primeira turma de oitava série do ensino fundamental na Ada Merritt K-8, em Miami, única escola bilíngue português/inglês na região.

“Esta formatura representa um marco importante na história das comunidades brasileiras no exterior”, ressaltou Adriana Sabino, a presidente do Centro Cultural Brasil-USA da Flórida (CCBU), entidade que ajudou a criar o programa naquela instituição pública. Entre os formandos que receberam seus diplomas no dia 7 de junho estavam nossos conterrâneos brasileiros, além de americanos e latinos de diversas nacionalidades, comprovando o acerto em promover o ensino do nosso idioma em terra estrangeira.

Alguns destes alunos cursaram o programa ininterruptamente desde a segunda série, aprendendo o conteúdo das matérias do currículo nas duas línguas, num formato em que a instrução é ministrada 60% da carga horária em inglês e 40% em português.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo