Música

Adele é cantora britânica mais rica da história

A autora do hit dramático “Hello” somou à sua conta bancária mais 35 milhões de libras desde o levantamento do ano passado

A cantora Adele
A cantora Adele

A cantora Adele se tornou a interprete britânica mais rica da história, com uma fortuna estimada em 85 milhões de libras (cerca de $124 milhões, ou R$ 430 milhões), segundo ranking publicado recentemente pelo jornal ingles “The Sunday Times”. A autora do hit dramático “Hello” somou à sua conta bancária mais 35 milhões de libras (cerca de $51 milhões, ou R$ 178 milhões) desde o levantamento do ano passado. Em 2015, ela lançou seu terceiro album de studio, intitulado “25”.

“Não há mulher que esteja aumentando tanto seus lucros como Adele. Ela está superando inclusive jovens intérpretes masculinos”, afirmou Ian Coxon, que editou a lista nas duas últimas décadas. Apesar de ser a artista feminina do Reino Unido mais bem-sucedida, a cantora ainda ocupa a 30ª posição do ranking entre as estrelas do pop e do rock do Reino Unido e Irlanda com as contas correntes mais recheadas. A irlandesa Enya surge em 28º, com 91 milhões de libras.

As duas são as únicas cantoras entre os 30 primeiros lugares da lista, que é liderada por Paul McCartney, dono de uma fortuna conjunta com sua esposa, Nancy Shevell, avaliada em 760 milhões de libras. Andrew Lloyd Webber aparece na segunda posição com 715 milhões de libras, seguido pelos irlandeses do U2, na terceira posição com 500 milhões de libras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo