Comunidade

Adolescente acusado da morte de brasileiro em Winter Park (FL) será julgado como adulto

Julgamento está marcado para o dia 15 de novembro; acusado se envolveu em outro crime de espancamento no início deste mês

Simeon vai ser julgado como adulto
Simeon vai ser julgado como adulto

O adolescente Simeon Hall, de 16 anos, um dos acusados da morte do brasileiro Roger Trindade em Winter Park (FL), há um ano, vai ser julgado como adulto no dia 15 de novembro. Roger foi espancado até a morte por um grupo de adolescentes em um parque da cidade.

De acordo com o Orange-Osceola State Attorney’s Office, a decisão foi tomada depois que Simeon foi preso no início deste mês acusado de outro crime semelhante ao que levou à morte de Roger. O adolescente está preso no Orange County Jail. O juiz do caso disse que ele “oferece perigo à segurança da comunidade” e negou a fiança para o caso.

No início de outubro, Simeon bateu em um adolescente no Ward Park, causando sérios ferimentos, mas o jovem se recuperou.

“Eu sinto um certo alívio em meio a tanta tristeza”, disse ao jornal Orlando Sentinel, a mãe de Roger, Adriana Thomé. “O que eu vejo é que esses adolescentes estão soltos e ninguém pensava que eles eram violentos. Mas eles são perigosos”, comentou Adriana.

Relembre o caso

Roger foi espancado e morto no dia 15 de outubro de 2016, quando o adolescente estava passeando com outro amigo e foi provocado por outro grupo de adolescentes. Ele teria levado chutes na cabeça, foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Desde então, a família tem lutado por justiça, já que os acusados foram colocados em liberdade e o julgamento adiado por diversas vezes.

“Eu sinto falta do meu filho todos os dias. Um filho amável e carinhoso que preenchia com alegria e amor onde ele ia. Ele fez muitos amigos em Winter Park e nos encheu de orgulho. Eu perdi meu filho, a escola perdeu um excelente aluno e a América perdeu um ótimo cidadão. Falta uma parte de nós”, disse a mãe de Roger, na época do assassinato.

Roger foi espancado até a morte
Roger foi espancado até a morte
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo