Adolescente de 14 anos esfaqueia policial na cabeça durante abordagem na Flórida

Agente recebeu seis golpes no topo da cabeça e está internado em estado estável; o infrator foi preso e confessou que pretendia arrombar um estabelecimento

0
1384
Incidente aconteceu em Punta Gorda, no condado de Charlotte (foto: Wikimedia)
Incidente aconteceu em Punta Gorda, no condado de Charlotte (foto: Wikimedia)

Um policial foi esfaqueado repetidas vezes na cabeça por um adolescente de 14 anos em Punta Gorda, no condado de Charlotte, na Flórida, na quinta-feira (6). O agente estava patrulhando o cumprimento do toque de recolher que foi imposto na área após a passagem do furacão Ian, quando o incidente ocorreu por volta das 10 p.m.

O relatório do Charlotte Police Departament aponta que um “adolescente suspeito” estava andando de bicicleta próximo ao restaurante The Lake House Kitchen and Grill, na comunidade Babcock Ranch. Ao ser abordado, ele alegou que estava pescando; entretanto, não portava nenhum equipamento de pesca.

Ao tentar detê-lo, o oficial foi “golpeado seis vezes no topo da cabeça, causando sangramento substancial”, conforme informou o escritório do xerife. Mesmo ferido, ele conseguiu paralisar o infrator com uma arma taser, e então pediu reforço pelo rádio.

O adolescente foi preso e o policial levado de helicóptero para um hospital local onde se encontra em estado estável. Além da faca, o suspeito também estava usando luvas e tinha um maértelo em sua mochila. Mais tarde, ele contou que planejava arrombar o restaurante, que estava fechado.

Punta Gorda fica a cerca de 180 milhas a noroeste de Miami e sofreu fortes impacts com a passagem do furacão Ian há quase duas semanas. Muitas casas e estabelecimentos continuam sem energia elétrica e os crimes de roubo aumentaram consideravelmente. Não foram divulgadas as acusações que o adolescente terá que responder.