Histórico

Adriano é caso perdido, afirmam especialistas em marketing

Adriano pode dar a volta por cima, marcar gols importantes pelo Corinthians e até ajudá-lo a ganhar títulos neste primeiro semestre. Mas para especialistas em marketing, sob o ponto de vista mercadológico, o “Imperador” não vale mais nenhuma ficha a ser apostada. Até o Corinthians está descrente em relação ao jogador. Sem retorno no campo, não há retorno no marketing, avalia o clube.

“Apesar de ele ter tido uma contusão, ele nunca se mostrou atraente para patrocinadores e os torcedores nunca o viram como alguém que estava tentando fazer jus à sua contratação”, disse José Estevão Cocco, presidente da J. Cocco, empresa especializada em comunicação integrada de marketing.

Há pouco mais de um ano, especialistas em marketing do esporte, entre eles Cocco, achavam que ainda valeria a pena arriscar um contrato com Adriano pelo que ele poderia render em campo. Com uma grave contusão no tendão de Aquiles esquerdo que o afastou dos gramados por seis meses, somada à falta de comprometimento com sua recuperação, Adriano fez apenas cinco jogos pelo clube (quatro oficiais), marcando um gol. Seu contrato com o Corinthians se encerra em julho. Ou seja, rendimento bem abaixo do esperado e nenhum retorno de marketing com a imagem (desgastada) do outrora Imperador.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo