Histórico

Adriano, Kaká e Ronaldinho concorrem a prêmio de melhor do mundo

Os brasileiros Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho estão entre os 30 indicados pela Fifa para o prêmio de melhor jogador deste ano, informou um comunicado da entidade que controla o futebol mundial nesta quinta-feira.

No ano passado, o Brasil teve sete selecionados e Ronaldinho ganhou o prêmio pela segunda vez seguida. Desta vez, as chances dos brasileiros estão reduzidas devido à fraca atuação da seleção na Copa do Mundo da Alemanha.

França e Itália, as finalistas do Mundial, são as seleções com mais indicados: cinco cada. Logo atrás vem a terceira colocada na Copa, a Alemanha, com quatro atletas na lista.

“Neste ano de Copa, a votação para o Melhor Jogador do Mundo da Fifa será, sem dúvida, influenciada pelas performances dos principais jogadores no evento”, disse a Fifa em seu site.

Os técnicos e capitães das seleções votarão e os três primeiros colocados serão anunciados no final de novembro ou começo de dezembro. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá dia 18 de dezembro, em Zurique.

Os campeões mundiais italianos indicados são Gianluigi Buffon, Fabio Cannavaro, Gennaro Gattuso, Alessandro Nesta e Andrea Pirlo. Entre os franceses estão Thierry Henry, Franck Ribery, Lilian Thuram, Patrick Vieira e Zinedine Zidane.

Os quatro alemães na lista são Michael Ballack, Miroslav Klose, Philipp Lahm e Jens Lehmann.

A Argentina tem apenas um representante, Juan Román Riquelme, e a seleção portuguesa tem Deco, Cristiano Ronaldo e Luis Figo. Há ainda três africanos, Michael Essien (Gana), Didier Drogba (Costa do Marfim) e Samuel Eto’o (Camarões).

Completam a lista os tchecos Petr Cech e Thomas Rosicky, o ucraniano Andriy Shevchenco, e os ingleses Wayne Rooney, Frank Lampard e Steven Gerrard.

A Fifa também divulgou as 20 mulheres que concorrem ao prêmio de melhor do mundo deste ano. A brasileira Marta, que ficou entre as três melhores em 2005, foi indicada novamente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo