Histórico

Advogado brasileiro na Flórida sofre com chantagens

Max Whitney vem sendo vítima de tentativa de extorsão

“Nada mais me surpreende na natureza humana”. Com esta frase, o advogado braso-americano Max Whitney resume o pesadelo que está vivendo neste início de ano. Depois de ter tido sua licença de advogado suspensa por um ano, por determinação da Suprema Corte dos EUA, Whitney comentou com a reportagem do AcheiUSA que somente recebeu mensagens de solidariedade de pessoas que o conhecem e de clientes e ex-clientes.

No entanto, uma mensagem que apareceu no dia 1º de janeiro de 2014, às 11:16 da manhã, não foi de Feliz Ano Novo. A mensagem vinda do telefone (786) 309-4180, área de código de Miami, era ameaçadora e dizia que espalharia notícias falsas e derrogatórias sobre Whitney. No dia seguinte, outra mensagem. Desta vez vinda do telefone (347) 580-7912, código de área de New York, exigindo o pagamento de $10 mil para evitar as notícias difamatórias contra o advogado.

E as mensagens não pararam de chegar. Cada uma mais ameaçadora do que a outra. “O objetivo claro é destruir minha reputação e inviabilizar minha vida”, protestou Whitney. Ele afirma não saber quem está por trás deste esquema, mas admite ser alguém que já teve contato mais próximo com ele. “Ou é um cliente, ou ex-cliente ou alguém que me procurou para pegar seu caso, porque tem meu telefone celular, e eu não dou meu telefone celular para qualquer pessoa. Portanto, estão tentando tirar proveito de uma situação”, comentou o advogado.

Em uma dessas mensagens, os achacadores enviaram dados para o local onde deve ser feito o depósito: conta poupança 013003449670 da Caixa Econômica Federal, agência 0235, São Paulo, em nome de Nilson Copede. “Está na cara que este sujeito é um ‘laranja’. E ainda tiveram o desplante de mandar até mesmo o valor convertido em reais: R$ 23.600!”, disse indignado o advogado.

Obviamente Max Whitney ainda não fez o depósito e está indignado com a ousadia e com a desfaçatez dos chantagistas. “Depois de 17 anos atuando como advogado, nada mais me surpreende na natureza humana, tanto do lado positivo como do lado negativo. Quem me conhece sabe de minha reputação, portanto, esta tentativa não tem a menor chance de sucesso”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo