Histórico

Advogado tira dúvida dos leitores sobre imigração

Envie sua pergunda para a coluna “Imigração em Dia”

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Anthony Korda é advogado com escritório em Weston e Naples (FL), telefone (954)888-6383.

Sou brasileira, porém tenho cidadania italiana. Tenho a intenção de montar um pequeno negócio nos USA. Consigo tirar o visto E2? Qual o montante necessário para investir? Obrigada!
Korda – O visto E-2 não determina um investimento mínimo, mas a imigração norte-americana tende a aprovar investimentos com montante acima de $50,000 e que demonstrem real viabilidade. Além disso, o investidor E-2 precisa ser sócio majoritário, dentre outras coisas. Nosso escritório pode enviá-la mais informações sobre o visto por email. Por gentileza, solicite diretamente a uma de minhas assistentes, Renata Castro – renata@burgesslawfirm.com

Quero abrir uma empresa em Miami de intercâmbio e turismo. Dependendo do porte da empresa pelo valor que iremos aplicar, vamos ver quantos funcionários iremos empregar. Há chance de obter o green card para mim, minha esposa, cunhado e sogra? Já temos escolas de idiomas no Brasil mais precisamente em SP. Há essa possibilidade? Agradeço desde já!
Korda – Para que um negócio viabilize a obtenção de um green card nos Estados Unidos, é necessário que o mesmo se enquadre nos requisitos do programa EB-5. O programa demanda um investimento mínimo de $500 mil dólares (um $1 milhão de dólares, dependendo da localização do mesmo), o negócio precisar gerar 10 ou mais novos empregos de maneira integral por um período de pelo menos dois anos. Você e sua esposa são uma unidade familiar, e poderão solicitar o green card com apenas um investimento, no entanto, o seu cunhado e sogra são considerados fora do núcleo familiar e terão que fazer investimentos adicionais. Converse com um advogado de imigração a respeito da possibilidade da sua sogra receber a residência legal tão pronto a sua esposa possa pleitear a cidadania americana.

Estou nos Estados Unidos, meu visto de turista vence em janeiro. Pretendo pedir extensão do visto para mais 6 meses, caso eu não consiga vou continuar aqui e cairei na ilegalidade. Se eu quiser me tornar um cidadão legal depois de algum tempo ilegal, como devo proceder?
Korda – Infelizmente suas opções no momento que você cai na irregularidade são limitadas, já que as possibilidades para obtenção de benefícios imigratórios após um período de irregularidade no país são reduzidas devido ao não cumprimento da lei americana vigente. Pense antes de tomar a decisão de ficar, tendo em vista que a presença irregular nos Estados Unidos caracteriza um crime federal. Consulte um advogado de imigração capacitado e que possa esclarecer suas dúvidas.

Estou morando nos Estados Unidos e vou me casar com uma americana, o fato de eu ser casado no Brasil atrapalha meu casamento aqui?
Korda – A conduta descrita acima é um crime federal, chamado bigamia. Você precisa ter um divórcio válido para casar-se de maneira válida nos Estados Unidos. É possível que, mesmo que você não tenha se casado nos EUA e que você esteja em situação imigratória irregular você possa se divorciar no seu estado de residência. Consulte um advogado na área de família, já que o casamento com a sua noiva americana enquanto você ainda está casado no Brasil poderá causar sérios transtornos.
Morei ilegalmente nos EUA por dez anos, regressei ao Brasil em 2008, tenho uma filha já cidadã. Sabendo da penalidade, posso mesmo assim tentar o green card? Existe o minimo de possibilidade de eu conseguir?
Korda – Seriam necessárias mais informações para fazer alguma sugestão no seu caso, tal como a idade da sua filha. Entre em contato com nosso escritório caso você deseje mais esclarecimentos.

Olá, resido nos EUA há 22 anos, pago meus impostos, tenho uma filha de quatro anos. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para conseguir pelo menos tirar a drivers licence? Obrigada.
Korda – Devido à peculiaridade do seu caso, é recomendado que você converse com um advogado de imigração em relação ao DAPA (Deferred Actionon Parent Arrivals), a ação executiva homologada pelo presidente Obama recentemente, e que poderá, em alguns casos, possibilitar a obtenção da carteira de motorista para pessoas que se encontram nos EUA em situação irregular. No dia 13 de janeiro teremos mais detalhes a respeito desse novo benefício.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo