Dúvidas dos Leitores Imigração

Advogado tira dúvida dos leitores sobre imigração – Edição595

Clique aqui para enviar sua dúvida de imigração, ela será respondida na medida do possível


Ludo Gardini, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (855)337-8440.

Eu e minha esposa, estamos com processo de green card, por minha filha, que se tornou cidadã americana. Eu e minha esposa ficamos com visto vencido nos EUA, de 2004 a 2007, já demos entrada na imigração. Por ter ficado ilegal, o processo pode ser anulado? Precisamos pedir o perdão? Estamos no Brasil agora.
Gardini – Bem se vocês estiverem no Brasil, vamos torcer para sua entrevista ser depois de 2017 onde vocês já cumpriram os 10 anos de castigo. Como vocês ficaram nos EUA além do permitido existe um castigo de 10 anos que começa a contar da sua saída em 2007, ou seja em 2017 vocês podem receber o visto. Se a entrevista ocorrer antes o green card poderá ser negado, caso a imigração saiba que vocês ficaram até 2007 o green card será negado. A lei não autoriza um perdão de filhos/as para os pais.

Meu esposo está dentro da lei 245-i, mas nosso caso foi cancelado por falta de provas da empresa que estava fazendo a aplicação para ele. Gostaria de abrir o meu pedido com outra empresa.  Tenho um amigo que tem uma loja de eletrodoméstico e ele está disposto a continuar com meu caso. Quais os requisitos ele precisa para isso?
Gardini – Ele precisa contratar um advogado…. Bem agora sério. Ele terá que fazer o processo do começo com o primeiro passo sendo com o departamento de trabalho (DOL) para se obter o PERM ou labor certification, que hoje em dia é válido somente por 6 meses, terá que fazer o anúncio nos jornais, entrevistar o candidatos, elimina-los e ai enviar novamente para o DOL para aprovação do PERM. Uma vez feito isso terá que ser feito o I-140 com a imigração (USCIS) , esperar o tempo mandatório para poder fazer  depois passar para obter o green ard.

Moro aqui há 14 anos, entrei com visto, nunca tive problema com imigração. Tenho um irmão que é cidadão americano. É possível ele aplicar para mim?
Gardini – Sim é possível, ele terá que fazer uma petição chamada I-130 uma fez feita a petição ai tem que esperar atualmente 13 anos para se obter o green card.

Minha irmã tem a cidadania americana. Fiz uma pesquisa e vi que por ela ser cidadã americana, ela pode aplicar o green card para irmãos(visto F-4). Moro no Brasil, gostaria de saber o que seria melhor, eu dar entrada com este recurso, vi que parece ser bem demorado ou eu tentar o visto de investidor, no qual teria que desembolsar no mínimo U$500 mil dólares?
Gardini – Bem, isso quem decide é você pelo pedido da sua irmã serão no mínimo 13 anos de espera para você imigrar para os EUA, em tempo de espera atuais, durante essa espera voce ao tem direito a nada aqui dentro dos EUA, não dá direito para social security number, nao dá direito de trabalho ou dirigir. Já com o visto de investidor, o green card deverá sair em uma fracao do tempo e voce ja tem um meio de vida aqui nos EUA devido ao investimento de no mínimo $500 e gerando 10 empregos.

Tenho 23 anos e há três anos e meio recebi meu green card válido por 10 anos através do meu pai que é cidadão americano. Hoje estou noiva e meu noivo entrou nos EUA com os pais pelo México, quando ele tinha 16 anos de idade. Ele foi casado com uma americana, tiveram uma filha ( 4 anos de idade) mas se divorciaram antes de da entrada nos papeis. A minha pergunta é: existe alguma possibilidade de eu aplicar para o greencard dele após nos casarmos?
Gardini – Sim existe a possibilidade, mas com green card ele terá que pedir o visto pelo Brasil que isso quer dizer que ele terá que ficar no Brasil pelo menos 7 meses e não existe garantia de retorno. Já se você se tornar cidadã americana, o perdão pode ser feito aqui dentro e o tempo de Brasil é de 20 dias em média, mas o melhor é que o perdão é dado dentro dos EUA, ou seja seu noivo sairia com o perdão já aprovado.

Vivi nos EUA durante 10 anos, onde entrei no processo de legalização de Adjustment Status 245i, de 2000, porém tive problemas familiares no Brasil e precisei retornar sem ter ido na entrevista para o green card. Vai fazer 10 anos que retornei ao Brasil e este prazo foi dado pela imigração para tentar um novo visto. Como saber se realmente posso tentar o visto para os Estados Unidos?
Gardini – vai no consulado americano no brasil mais perto da sua cidade e faz a aplicação do visto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo