Histórico

Aeroporto de Fort Lauderdale é o primeiro em apreensão de armas na Flórida

DA REDAÇÃO, COM SUN-SENTINEL – Pelo segundo ano consecutivo, o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood é o campeão em apreensão de armas de fogo em toda Flórida.

O motivo é desconhecido pelas autoridades já que o aeroporto atende cerca de 12 milhões de passageiros por ano, 7,6 milhões a menos do que o Miami International e 5,5 milhões a menos do que o Aeroporto Internacional de Orlando.

“Não sabemos a razão para isso”, disse o porta-voz da Transportation Security Administration, Mark Howell, acrescentando que o assunto está em estudo.

Até agora, este ano, foram interceptadas 38 armas em Fort Lauderdale, tanto em bagagens despachadas quanto no posto de controle. Em Orlando foram 35 e 30 em Miami. No aeroporto de Palm Beach foram 10 armas apreendidas.

No ano passado, 42 armas de fogo foram recolhidas em Fort Lauderdale, 29 em Orlando, 23 em Jacksonville, 14 em Miami e 10 em West Palm Beach.

O xerife Roy Liddicott chefe do escritório do aeroporto disse que não há padrões para os incidentes e os violadores são uma mistura de idades, raça e gênero que carregam uma grande variedade de armas de fogo.

“A única coisa que posso pensar é que mais e mais pessoas estão tendo acesso a armas de forma clandestina e ficam tão acostumados a carregarem essas armas que se esquecem”, disse ele. Transportar armas sem licença é considerado crime de primeiro grau na Flórida. O infrator recebe um aviso para comparecer à Corte e a maioria segue viagem normalmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo