Negócios

Aeroporto de Miami agiliza checagem de segurança de passageiros

Viajando nos feriados? Sua checagem de segurança no aeroporto de Miami pode ser bem mais rápida

O processo “automatizado” torna mais rápido o sistema de esteiras rolantes que leva as bagagens do viajantes em direção à máquina de raio X para checagem
O processo “automatizado” torna mais rápido o sistema de esteiras rolantes que leva as bagagens do viajantes em direção à máquina de raio X para checagem

Se você for viajar nesta temporada de festas, procure pelas faixas de checagem automatizadas no Saguão D do Aeroporto Internacional de Miami — elas foram criadas para agilizar o processo de segurança.

As duas novas faixas, que estão disponíveis somente para passageiros da American Airlines, estrearam este mês no ponto de checagem de conector internacional no Saguão D, em parceria com American — que está bancando-as financeiramente —, Administração de Segurança de Transporte (TSA, na sigla em inglês) e Departamento de Aviação de Miami-Dade. Isto torna o MIA o 11º aeroporto dos EUA a usar esta tecnologia. O aeroporto espera expandir mais faixas futuramente, disse Daniel Ronan, diretor federal de segurança para o TSA em Miami.

Mas não espere ver um robô mexendo nas tuas coisas ou empurrando-as em direção a uma máquina de raio X. O processo “automatizado” torna mais rápido o sistema de esteiras rolantes que leva as bagagens do viajantes em direção à máquina de raio X para checagem. Monitores humanos também estão presentes.

Saguões automatizados estrearam no Aeroporto Internacional Hartsfield–Jackson de Atlanta em maio de 2016 e atualmente estão sendo utilizados nos aeroportos de New York, Los Angeles, Las Vegas, Dallas, Chicago e Minneapolis. Internacionalmente, saguões automatizados também podem ser encontrados nos aeroportos de Londres, Dublin, Amsterdam e Dubai. (Com informações do Miami Herald).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo