Histórico

Aeroportos Kennedy e Newark Liberty reabrem, mas grande parte de NY ainda permanece sem luz

Sol volta a brilhar em NY e Bolsa de Valores retoma atividades dois dias depois da passagem de Sandy

Os dois maiores aeroportos já reabriram e o pregão da Bolsa de Valores já funciona em Nova York nesta quarta-feira, enquando dou outro lado do rio Hudson, em New Jersey, a Guarda Nacional continua a resgatar os desabrigados pelas enchentes e incêndios ainda queimam, dois dias depois da passagem da tempestade Sandy, causou a morte de pelo menos 59 pessoas e bilhões de dólares em prejuízo.

Na Bolsa de Valores, funcionando à base de gerandores, o prefeito Michael Bloomberg fez sinal de positivo aos operadores de pregão durante a abertura dos trabalhos. Foi a segunda vez na história que a Bolsa ficou fechada por dois dias por causa do tempo. A primeira foi durante a grande nevasca de 1888.

Os aeroportos Kennedy e Liberty (Newark) já operam de forma limitada desde as 7 AM. La Guardia, que sofreu os maiores danos com a tempestade, permanece fechado.

É evidente que retomar o passo frenético da megalópole atingida por Sandy vai levar dias. E que a reconstrução das áreas mais atingidas e das redes de transporte que as conectam podem levar ainda mais tempo.

Cerca de 6,5 milhões de residências e estabelecimentos comerciais ainda estão sem luz, incluindo 4 milhões em Nova York e 2 milhões em New Jersey. A falta de energia chegou a lugares tão distantes quanto Wisconsin e as Carolinas.

O presidente Barack Obama deve visitar Atlantic City (NJ), que recebeu o primeiro impacto da chegada de Sandy ao litoral na segunda-feira, onde o histórico boardwalk à beira-mar foi parcialmente destruído.

A falta de energia nas duas maiores cidades de New Jersey – Newark e Jersey City – causaram um verdadeiro caos no trânsito com grandes engarrafamentos nos cruzamentos prejudicados pela falta dos sinais, que foram substituídos por policiais no controle.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo