Histórico

África do Sul diz que vai completar obras no prazo para Copa de 2010

Notícia põe fim às especulações de que torneio poderia ser no Brasil

O Governo sul-africano assegurou que os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol da África do Sul 2010 “progridem adequadamente” e se mostrou “confiante em cumprir todos os objetivos a tempo”. Em comunicado, a organização do evento diz que “os preparativos caminham bem e a maioria dos projetos cumprem os objetivos e serão finalizados no tempo previsto”.

A nota ressalta o compromisso e a responsabilidade dos cidadãos do país com a realização do Mundial e assinala que a organização recebeu “20 mil solicitações de sul-africanos que querem fazer parte, sem cobrar, dos que levem adiante este acontecimento histórico”. Os relatórios da organização afirmam que os estádios, que são construídos para a Copa das Confederações de 2009 e para a Copa de 2010, “acabarão a tempo de cumprir as datas limite impostas pela Fifa”.

Com a manifestação oficial, os organizadores pretendem colocar um ponto final nos boatos de que a Copa poderia ser transferido para outro país: alguns jornais chegaram a publicar que a Fifa estaria pensando na possibilidade de antecipar em quatro anos a realização do Mundial no Brasil, por conta dos muitos problemas enfrentados pela África do Sul para cumprir o cronograma. “Só um desastre tira a Copa da África do Sul”, garantiu o presidente da entidade, Joseph Blatter.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo