Imigração Notícias

Agência de imigração muda design de Green Cards para dificultar fraudes

Inovações incluem impressão tátil, tintura ótica, imagens holográficas na frente e no verso, recurso de revelação de camada e novos campos de dados; cartões de autorização de trabalho também serão renovados

Novas versões já começaram a ser fabricadas (foto: Flickr)

O U.S Customs and Immigration Services (USCIS) anunciou na segunda-feira (30) que está mudando os designs dos Green Cards e autorizações de trabalho (EAD), com o objetivo de proteger os cartões contra fraudes. Os novos modelos começaram a ser emitidos em 30 de janeiro, conforme indicou a Agência. As versões anteriores não precisam ser trocadas e continuam válidas até a data de vencimento.

O novo projeto, de acordo com o órgão, foi elaborado após investigadores identificarem as principais fragilidades do modelo atual, que facilitam a falsificação por parte de criminosos. “Este redesenho demonstra ainda mais o compromisso do USCIS em adotar uma abordagem proativa contra a ameaça de adulteração, falsificação e fraude”, disse o diretor Ur M. Jaddou. As inovações incluem impressão tátil; tintura ótica; imagens holográficas na frente e no verso; recurso de revelação de camada e campos de dados.

Geralmente, o USCIS renova a tecnologia dos Green Card e cartões EAD a cada três a cinco anos. A versão atual foi lançada em maio de 2017. Para denunciar falsificação de um documento de Green Card ou cartão de trabalho clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo