Imigração Manchete Notícias

Agência Imigratória tem pressa para emissão de 280 mil green cards já aprovados  

Documentos precisam ser emitidos até 30 de setembro, sob risco de serem “desperdiçados”.

Especialistas afirmam, porém, que número de vistos de residência permanente nos EUA ainda é pequeno devido à crescente demanda
Especialistas afirmam, porém, que número de vistos de residência permanente nos EUA ainda é pequeno devido à crescente demanda

Um recorde de green cards por trabalho foi disponibilizado pelo governo dos Estados Unidos para o ano fiscal de 2022: 280 mil. Em 2021, esse número foi de 262 mil green cards. Desse total do ano passado, mais de 66 mil foram ‘desperdiçados’ ou deixaram de ser emitidos devido aos atrasos causados pela pandemia.

A agência imigratória está correndo contra o tempo para emitir esses documentos até o dia 30 de setembro, quando acaba o ano fiscal. Segundo informações da Bloomberg, o aumento do número de residências por trabalho aumentou devido à crescente demanda por mão de obra. Especialistas criticam, porém, que este número é ainda muito baixo. “Estamos vendo um número maior de aprovações nos últimos meses, mas esse número é ainda baixo para o tamanho da demanda”, disse a advogada Emily Neumann, à Bloomberg.

De acordo com o US Citizenship and Immigration Services (USCIS), nos últimos dois anos, houve um grande atraso devido ao fechamento dos consulados e, somente este ano, a situação começou a se normalizar. Para agilizar o processamento de green cards por trabalho, o USCIS deslocou funcionários para essa função e redistribuiu processos para outras agências.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo