Manchete Notícias

Agente da patrulha de fronteira é morto e Trump dispara: ‘precisamos construir o muro’

Não foram divulgados detalhes sobre as causas da morte do agente, que estava trabalhando na fronteira do México com o Texas

Border Patrol
Border Patrol

Um agente do U.S. Customs and Border Protection morreu enquanto fazia o monitoramento da fronteira do México com o Texas, no domingo (19). Rogerio Martinez foi levado para o hospital depois de ser ferido – não foi informado o que causou o ferimento  –, juntamente com seu parceiro, que também foi atingido. Martinez não resistiu aos ferimentos.

Os dois estavam fazendo o patrulhamento em Van Horn, área próxima à fronteira com o México. O porta-voz da patrulha de fronteira disse que, por enquanto, nenhum detalhe sobre a morte pode ser divulgado, já que a investigação está em andamento.

A morte do agente despertou a fúria do presidente Donald Trump que, via Twitter, voltou a defender a construção do muro. “Um agente do Border Patrol foi assassinado na fronteira com o México e outro foi gravemente ferido. Nós vamos e precisamos construir o muro”, disse Trump na rede social.

Martinez tinha 36 anos e trabalhava no departamento desde agosto de 2013. Desde 2003, 37 agentes morreram trabalhando na fronteira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo