Imigração Notícias

Agentes encontram túnel de 600 metros na fronteira dos EUA com o México

Passagem subterrânea tinha paredes reforçadas, vagões e energia elétrica

Túnel foi encontrado na fronteira

Autoridades dos Estados Unidos encontraram, na última semana, um enorme túnel subterrâneo usado para o contrabando na fronteira dos EUA com o México. De acordo com as informações do Border Patrol, o túnel tem comprimento de seis campos de futebol americano e contém paredes reforçadas, eletricidade, ventilação e um sistema ferroviário.

O túnel ligava uma cidade do México a um armazém na área industrial em solo americano e está localizado a cerca de 0,8 km da fronteira de Otay Mesa entre Tijuana e San Diego. Nessa região, mais de uma dúzia de outras passagens subterrâneas foram descobertas nas últimas duas décadas.

Depois de vigiar uma casa que havia sido usada recentemente como esconderijo de drogas, os agentes começaram a abordar veículos perto do armazém, revelando caixas cheias de cocaína, de acordo com uma queixa criminal federal apresentada no tribunal distrital dos EUA em San Diego.

Eles invadiram as propriedades, mas não encontraram outras drogas no armazém. Havia apenas uma abertura de túnel esculpida no chão de cimento.

O túnel tinha 600 metros de comprimento, 1,2 metros de diâmetro e cerca de seis andares de profundidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo