Imigração

Agentes interceptam van clonada da Patrulha de Fronteira transportando 11 migrantes indocumentados

Segundo as autoridades, um agente foi agredido durante a operação; foram presos o motorista do veículo, juntamente com os migrantes indocumentados

Autoridades prendem veículo fake da Patrulha de Fronteira. Foto: Arizona Border Patrol

Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos interceptaram, na quinta-feira (15), uma van clonada da Patrulha de Fronteira que transportava 11 indivíduos indocumentados em Newfield, cidade fronteiriça do Arizona, localizada a cerca de 70 milhas de Tucson. Segundo as autoridades, um agente foi agredido durante a operação. Os agentes prenderam o motorista do veículo, juntamente com os migrantes.

Essa não é a primeira vez que veículos falsamente identificados como pertencentes à Patrulha de Fronteira são usados para atividades ilícitas. Em outubro de 2023, autoridades na Flórida emitiram um alerta sobre uma caminhonete Chevrolet Silverado branca que estava se fazendo passar por veículo oficial de aplicação da lei. Equipado com luzes piscantes vermelhas e azuis e decalques verdes, o veículo foi avistado várias vezes na área, levantando preocupações sobre sua verdadeira intenção.

Em um incidente anterior, em agosto de 2021, no Setor Tucson, agentes prenderam suspeitos que estavam utilizando uniformes falsos e um veículo clonado da Patrulha de Fronteira. O resultado dessa operação resultou na detenção de um motorista e 10 imigrantes indocumentados.

Esses eventos destacam os desafios contínuos enfrentados pelas autoridades de fronteira na luta contra o contrabando de pessoas e a importância da vigilância e da ação rápida para combater essas atividades ilícitas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo