Imigração Notícias

Agentes não encontram nada ilegal em inspeções de caminhões na fronteira do Texas

Governador do Texas, Greg Abbott, ordenou que todos os caminhões fossem fiscalizados na fronteira, mas nada ilegal foi encontrado; fiscalização gerou atrasos e transtornos

Nada ilegal foi encontrado em caminhões (Foto Canva)

O governador do Texas, Greg Abbott, ordenou que todos os caminhões comerciais que atravessassem a fronteira do México com o Texas teriam que passar por rigorosa fiscalização. De 8 a 16 de abril, os agentes checaram mais de 4.100 caminhões, mas não encontraram nada ilegal.

O argumento do governador, que tem atacado duramente o governo por causa do aumento da imigração ilegal, era localizar imigrantes indocumentados, armas e drogas nesses caminhões. As inspeções geraram filas quilométricas, atrasos e muitos aborrecimentos aos motoristas.

Os agentes citaram 850 motoristas por falhas em equipamentos, vazamentos de óleo e pneus carecas, segundo o Texas Tribune.

Em uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (22) o chefe da operação, Steve McCraw, disse que nada ilegal foi encontrado, pois “os cartéis sabiam que seriam fiscalizados”. E acrescentou. “Eles não gostam de inspeções em 100% dos veículos. Quando a operação começou, houve uma queda na apreensão de imigrantes”, disse.

Abbott disse que as inspeções foram úteis para “manter a segurança nas estradas texanas”, já que diversos veículos precisavam passar por manutenção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo