Histórico

Agora é oficial: Mitt Romney é o candidato dos republicanos

Delegados republicanos celebram a indicação oficial de Mitt Romney como candidato à presidência pelo Partido Republicano, em Tampa, Florida, nesta terça-feira. Discurso de Ann Romney emocionou.

Os republicanos confirmaram nesta terça-feira (28) oficialmente o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney como seu candidato à presidência, encerrando uma prolongada escolha interna e preparando o cenário para uma disputa acirrada com o presidente Barack Obama.

O público ovacionou quando Romney subiu ao palco e abraçou e beijou sua esposa de mais de 40 anos.

“Este homem não vai decepcionar”, repetiu Ann Romney, defendendo a ética de seu esposo, em um discurso que ressoou como uma conversa de coração entre mulheres e por momentos como um testemunho sobre o aspecto amoroso pouco conhecido de seu marido.

Durante a passagem de lista dos estados, Nova Jersey deu a Romney os votos suficientes e, com isto, o prêmio que ele havia perdido há quatro anos. Está programado que o candidato aceite a indicação de seu partido em um discurso que fará nesta quinta-feira (30) à noite.

Todos os ex-rivais das primárias estão apoiando Romney, com exceção do legislador pelo Texas, Ron Paul. Paul não recebeu apoio suficiente para que seu nome aparecesse na indicação, embora tenha obtido 190 votos na passagem da lista. Romney recebeu 2.061 votos, muito acima dos 1.144 necessários para obter a indicação. Rick Santorum teve nove votos, enquanto Jon Huntsman, a deputada Michelle Bachmann, e Charles Roemer receberam um voto cada.

Ann Romney foi a estrela da noite dando um comovido discurso sobre o caráter e os valores de seu marido – uma jogada para ganhar o importante voto das mulheres – para apresentar ao país um homem que ela conhece melhor do que ninguém.

“Amo as mulheres e ouço suas vozes”, disse a esposa de Romney, que usou um vestido vermelho com cinto enquanto ao fundo apareciam em uma tela gigante fotografias em preto e branco de sua família.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo