Histórico

Água contaminada preocupa moradores em North Broward

Autoridades de saúde garantem que problema deve ser resolvido em breve

Algumas amostras de água continuaram a ser testadas depois do alerta pra se ferver a água para partes das cidades de Pompano Beach e Deerfield Beach e toda a área de Lighthouse Point e Coconut Creek devido à presença da bactéria E. Coli e coliformes fecais.

A ordem para ferver a água deveria ter expirado neste fim de semana de Memorial Day, segundo as autoridades sanitárias. No entanto, o sinal de alerta ainda continua ligado. Isto vem afetando os quase 40 mil usuários de todas as cidades do norte de Broward, além de mais 20 mil usuários em Coconut Creek.

Muitos moradores ficaram irritados com a inconveniência, pois prexcisam ferver água para todas as atividades: tomar água, cozinhar, escovar dentes. Algumas pessoas estão usando água em garrafa para evitar a contaminação.

As autoridades avisam para checar suas contas de água para determinar se estão recebendo água do condado ou não. E o Departamento de Saúde do Condado de Broward e também do estado devem continuar a monitorar as condições sanitárias da água antes de liberar novamente o uso do líquido pela população.

Os usuários das áreas afetadas devem ferver a água por cerca de um minuto antes de usar. A água engarrafada deve ser usada para beber, cozinhar e lavar pratos até que venha a ordem liberando novamente o uso da água.

Crianças, idosos e aqueles que tenham sistema imunológico comprometido devem procurar conselhos sobre como beber água potável de fornecedores de cuidados com a saúde.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo